segunda-feira, 30 de setembro de 2013

QUEM PREGA DESUNIÃO NÃO CONHECE UNIÃO

Urna não é tribunal. Não absolve ninguém

 



"Não custa lembrar: Nixon teve de renunciar ao segundo mandato por causa de uma besteira feita no primeiro. Foi eleito pelo povo. Foi deposto pelas instituições"

Um novo refrão anda "nas cabeças, anda nas bocas", poderia dizer o lulista Chico Buarque: a possível reeleição do presidente absolve os petistas de todos os seus crimes. As urnas fariam pelo PT o que o ditador soviético Josef Stalin fez por si mesmo: apagar a história. É um embuste. A vantagem do presidente se deve à economia, à inépcia e inapetência das oposições, às políticas assistencialistas, tornadas uma eficiente máquina eleitoral, e à ignorância, agora a serviço do tal "outro mundo possível". O povo é, sim, um tipinho suspeito, mas não vota para livrar a cara dos marcolas da ideologia.
 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Desmilitarizar e unificar a polícia




A  Polícia Militar brasileira é um modelo anacrônico de segurança pública que favorece abordagens policiais violentas, com desrespeito aos direitos fundamentais do cidadão 

PROPOSTA DE PROJETO DE EMENDA CONSTITUCIONAL QUE UNIFICA AS POLÍCIAS CIVIS E MILITARES DOS ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL; DISPÕE SOBRE A DESMILITARIZAÇÃO DOS CORPOS DE BOMBEIROS



http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N42737

 

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Decepção e vergonha de ver a politica brasileira



 

Independente de qual sua posição política, é impossível não ter ouvido algo sobre a bagunça que tomou conta deste País.

Um dos grandes inconvenientes de morar no Brasil é sentir vergonha sempre que abro um jornal. E vê matérias endeusando um presidente que saiu como um dos governos mais corrupto do Brasil, é vê um povo que recebe uma miserável esmola continuar se enganando votando em quem está ai querendo se perpetuar no governo, de olhar todos os dia que a corrupção sangra este PAÍS, e ver que o mesmo povo que hoje critica continua votando nos mesmos candidatos, que não são mais políticos, agora são profissionais da politica.

sábado, 14 de setembro de 2013

“Somos quem podemos ser?”



Gosto de perguntas que nos fazem pensar. E posso dizer que esta é uma delas.

Dentro de quatro anos vou completar meio século de existência, por isso estou pensando muito no assunto. Fazendo retrospectiva etc.

Confesso que dá um aperto no coração.
 

domingo, 8 de setembro de 2013

A corrupção que Sangra o BRASIL



Os maiores escândalos de corrupção do Brasil

 

Hoje 08 de Setembro de 2013, depois de ver que em 11 cidades do Brasil, o povo continuou demonstrando a revolta pela existencia dos politiqueiros que se encontram no Congresso Nacional, o que podemos dizer que em cerca de 40 cidades tiveram manifestações.

Neste sábado, feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência. O que vimos  com toda a certeza foi o governo marcando um jogo da seleção Brasileira para tentar ludibriar o povo brasileiro, tentando ainda com o truque do PÃO E CIRCO enganar uma nação que já está cansada de tudo o que está acontecendo no país, tanto que os protestos tomaram conta dos desfiles cívicos em 24 capitais e pelo menos 40 cidades.


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

CASO DO DEPUTADO PRESIDIÁRIO



O que escrevi há dias está valendo mais do que nunca agora. Não adianta só reclamar: quem coloca os deputados malandros na Câmara SOMOS NÓS!!! É preciso votar melhor e com mais responsabilidade!