segunda-feira, 26 de maio de 2014

PT privatiza “Minha Casa Minha Vida” e usa verba do programa para beneficiar militantes. Na lambança, há de tudo: improbidade administrativa, ofensa à Constituição e crime eleitoral





Jamais atribuí ao PT algo que o partido não tivesse feito. Nunca foi preciso fantasiar sobre teorias conspiratórias para criar um bicho-papão. Até porque, quando o partido está na área, não resta ao cronista muito espaço para imaginação. No mais das vezes, os petistas surpreendem só porque conseguem ir além dos juízos mais severos que possamos fazer a respeito deles.


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Fornecedores da Petrobras sob suspeita financiaram campanha de 121 parlamentares em atividade – Operação Lava-Jato da Policia Federal






Comento:

As eleições estão chegando. E com ela virá inúmeros candidatos que se reúnem em "grupinhos" planejando estratégias e artimanhas para iludir a todos nós, os eleitores. Acredito que todos vocês já estão cansados de ouvir as promessas desses "atores maquiavélicos" que se aproveitam de nossa boa fé para se eleger - e eu espero até que, este ano, os eleitores estejam mais espertos e não confundam mais boa fé com tanta ingenuidade. Peço ao Povo Brasileiro que tenha consciência nestas eleições, então lhe digo que esses mesmos caros que formam quadrilhas de corruptos, que metem a mão nos cofres públicos e usam de falsidade ideológica estarão de novo no governo desse país, para mim isso se caracteriza um crime. Um crime contra a honra e a decência de uma sociedade. Uma desmoralização total.
 
 

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Lula tem 'plano B' para derrota de Dilma, relata jornalista





O jornalista Jorge Oliveira, do Diário do Poder, relatou um possível "plano B" de Lula para o caso de derrota de Dilma nas eleições em 2014.

O brasileiro precisa estar atento para o que vai acontecer a partir de janeiro de 2015 caso o PT seja derrotado nas eleições deste ano. Com o estado aparelhado, os petistas em represália vão tentar desestabilizar o país porque ainda são o partido mais organizado.


domingo, 11 de maio de 2014

'O PT começou a morrer', diz jornalista








Na coluna no jornal Folha de S. Paulo, o jornalista Reinaldo Azevedo publicou um texto que vem gerando grande repercussão nas redes sociais. Intitulado "O PT começou a morrer. Que bom!", o artigo louva a perda de espaço do Partido dos Trabalhadores nas redes sociais e na sociedade.


quinta-feira, 8 de maio de 2014

O fim do PT está próximo', diz historiador, Será?





O historiador Marco Antônio Villa escreveu, na seção "Opinião" do jornal O Globo, seus prospectos a respeito da política nacional e do PT (Partido dos Trabalhadores).

A publicação gerou um intenso debate entre internautas, os quais opinam a respeito da acurácia das análises, bem como de suas fundamentações.
 

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Sem a mentira, o que seria do PT?






Se eu fosse um desses críticos do PT que ignoram a sua natureza, poderia começar meu texto mais ou menos assim: “Não entendo por que o PT, liderando um governo que, inegavelmente, tem virtudes, precisa recorrer à mentira sistemática na campanha eleitoral”. Ocorre que eu não sou um desses e entendo o papel central que a mentira exerce na conformação e na postulação do partido.