quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Afinal, quem tem medo da democracia no Brasil?





Antes de responder a esta pergunta, devemos prestar atenção em tudo o que está ocorrendo no Brasil há exato 12 anos, o que realmente mudou neste país, tenhamos a certeza de olharmos com um microscópio, pois somente assim não nos deixaremos enganar por pessoas que querem se perpetuar no poder.

Pois eu lamento informar, mas no Brasil não existe democracia. Porque não há separação dos poderes e não funciona o Estado de Direito. Para quem não sabe, "Estado de Direito" significa que nenhum indivíduo, presidente ou cidadão comum, está acima da lei.


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

BRASÍLIA CAPITAL DA CORRUPÇÃO





É impressionante ver a quantidade de informações vinculando Brasília à corrupção e os brasilienses aos corruptos. Sabemos que muito disso se deve ao fato de Brasília ser o centro político do Brasil e, por esse motivo, ter que abrigar parte da classe política nacional, que vem sendo bombardeada por escândalos recentes. Mas se considerarmos que todos os políticos são corruptos, o que é um completo absurdo, ainda assim a contribuição e a ligação de Brasília com a corrupção é consideravelmente pequena.
 

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A Vergonha da Política Brasileira.



Mais um escândalo entra na conta da política brasileira. Está quase completa essa enciclopédia de vergonhas parlamentares, onde existem escândalos de todos os tipos, porém sempre orbitando no sol monetário.

 

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Coronel Adilson Paes: A desmilitarização da PM já passou da hora




O que leva uma pessoa que ingressa na Polícia Militar a se tornar um assassino?

A resposta para essa pergunta foi o que motivou o tenente-coronel Adilson Paes de Souza a se tornar um estudioso do tema da violência policial. A pesquisa desenvolvida rendeu frutos. Sua dissertação de mestrado na Faculdade de Direito da USP, aprovada com louvor no ano passado, se transformou no livro O Guardião da Cidade, da editora Escrituras, que ele lança nesta segunda-feira, 11, às 18h30, na Livraria Martins Fontes, à avenida Paulista, 509.