segunda-feira, 21 de abril de 2014

O PT não se conforma que oposicionistas façam oposição! No fim das contas, isso é ódio à democracia! Ou: Ainda não temos de imitar o modelito do anão tarado





No seu esforço para tentar impedir a criação de uma CPI da Petrobras ou qualquer investigação que fuja ao estrito controle oficial, o governo não tem se poupado, e nos poupado, do ridículo. Quem deu a largada foi o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com a entrevista coletiva que concedeu na terça-feira. Segundo o preclaro, o pedido de investigação encaminhado por um grupo de senadores ao procurador-geral da República não se justifica porque não haveria fato novo, além das denúncias publicadas pela imprensa. Ora, e quem disse que elas já não são o bastante?
 


Mais: Cardozo afirma que se trata de uma ação de caráter político-eleitoral, acusação repetida pela agora apenas senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que era ministra da Casa Civil até outro dia. O que os petistas querem dizer com isso? Então o PT, quando era oposição, nunca se esforçou para criar uma CPI em ano eleitoral? Então o PT não se esforça para criar comissões de inquérito nos estados e nas cidades em que é oposição? Ora, ora...

Até o quase sempre contido Paulo Bernardo, ministro das Comunicações e marido de Gleisi, resolveu dar a sua contribuição à obviedade vertida em bobagem. Segundo ele, a CPI é do interesse da oposição! Ora, não me diga, ministro! Em todo o mundo democrático, comissões de inquérito do Poder Legislativo são justamente isto: instrumentos de que dispõe a oposição para investigar atos do Executivo.

O PT é um partido curioso! Acha que é normal que governistas defendam o governo, mas considera um absurdo que os oposicionistas o critiquem. Como costumo lembrar, governos existem em todos os países do mundo, também nas piores tiranias. Vejam agora o caso da Coreia do Norte. Kim Jong-un, aquele anãozinho tarado, decidiu que todos os homens do país devem ter o cabelo cortado como o seu: raspar as laterais da cabeça e deixar aquele tufo ridículo no topo. O que faz de um país uma democracia é justamente haver oposição, ministra Gleisi. É a gente não ser obrigado a seguir o que o mestre mandar.

Dilma afirmou que o conselho da Petrobras tomou uma decisão com base num relatório omisso; Graça Foster decidiu criar uma comissão interna na Petrobras para investigar a lambança de Pasadena; o Tribunal de Contas da União investiga a compra… Por que o Congresso, como disse Eduardo Campos, haveria de ficar de joelhos?

O que pretendem os ministros José Eduardo Cardozo, Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo? Que o Parlamento se abstenha de cumprir o seu papel só porque é ano eleitoral? Digamos, por hipótese, e isto ainda não está dado, que uma CPI possa ser positiva para as oposições. Estas deveriam, então, se abster de pedi-la, mesmo diante dos descalabros, com medo de eventuais benefícios? Essa trinca deveria citar um só regime democrático em que as oposições, afinal, não transformem os erros do governo em uma questão… política!

A situação, aliás, é mais grave do que parece. Eu reitero que a entrevista de Graça Foster, presidente da Petrobras, ao Globo é nitroglicerina pura. Além de ela própria denunciar a existência de um comitê secreto na bagunça de Pasadena, deixou claro que os mecanismos para a Petrobras se precaver de outras lambanças são tênues — a rigor, inexistentes.

De resto, por que tanto medo de uma CPI da Petrobras? Se Dilma diz que foi enganada; se Graça Foster diz que foi enganada, por que o Parlamento deve ficar longe da investigação? Vejam o caso do sr. José Sérgio Gabrielli. Indagado pela imprensa sobre o tal comitê secreto, ele diz que não se pronuncia sobre o assunto. Como não? É sua sucessora na Petrobras, petista como ele, quem denuncia o bunker; a empresa é de economia mista e deve satisfação a seus acionistas. O Congresso é parte da representação de que dispõe o povo brasileiro e tem o poder para fazer o sr. Gabrielli falar o que sabe — ou, então, para que faça suas confissões por intermédio do silêncio.

De resto, uma sugestão a Gleisi: é melhor redescobrir o tom e a entonação de uma parlamentar. A senadora ainda está com aquela altivez — que anseia passar por sabedoria — de quando era ministra da Casa Civil, sempre à beira de um pito. A gente já sabe, senadora, que isso não funciona. Pode até despertar certo interesse por algum tempo, mas, depois, cai no ridículo. Especialmente quando nos damos conta do que estava, e deve estar, em curso na Petrobras.

O PT não se conforma que oposicionistas façam oposição. No fim das contas, é ódio à democracia. Enquanto isto aqui não for a Coreia do Norte, não precisaremos cortar o cabelo à moda do anãozinho tarado. (*)

A ÚNICA VERDADE DO PT É QUE ELE É UMA GRANDE MENTIRA


"O Governo do PT é mesmo uma farsa. Há 12 anos ouvíamos o Lula prometendo as grandes reformas que o Brasil precisava. Pois bem! Passados 12 anos, a única reforma em que o Governo do PT realmente investiu foi na dos estádios de futebol. NADA de reforma agrária; NADA de reforma política; NADA de reforma tributária; NADA de reforma trabalhista; NADA de reforma educacional; NADA de reforma na saúde; NADA de reforma no sistema prisional; NADA de reforma no Código Penal; NADA de reforma nas Forças Armadas; NADA de reforma da infraestrutura (ferrovias, hidrovias, metrôs); NADA de reforma previdenciária. Infelizmente, passados 12 anos de Governo do PT, o Brasil não fez o dever de casa. Crescemos menos do que todos os principais países emergentes. Pioramos nossos indicadores de saúde e educação. O analfabetismo voltou a crescer. A segurança pública está um caos. Somos recordistas em corrupção. Nossa infraestrutura é uma das piores entre os países com potencial econômico. Pagamos uma das mais altas cargas tributárias do mundo. A transposição do São Francisco não chegou sequer perto de ser concluída. A ferrovia Norte-Sul é um esqueleto. As bases militares que o PT prometeu remanejar para as áreas de fronteira continuam nos mesmos lugares onde sempre estiveram. Baixamos os investimentos públicos em pesquisa e tecnologia. Os bancos NUNCA ganharam tanto para explorar o povo. Os industriais NUNCA pagaram tanto para produzir. O Governo Federal NUNCA gastou tanto para manter a maior máquina de partido na história desse país. E NUNCA VIMOS TANTOS ALIENADOS QUE CONTINUAM APOIANDO ESSE GOVERNO QUE, APESAR DE NÃO TER FEITO NADA DE REALMENTE CONCRETO E DEFINITIVO POR ESSA NAÇÃO, AINDA QUER SE MANTER NO PODER, NEM QUE ISSO CONTINUE CUSTANDO O FUTURO DO BRASIL E DO POVO BRASILEIRO."

 
E eu acrescento, o nosso povo morre a míngua nas filas dos hospitais contabilizando por ano, cerca de 50 mil mortos pela ineficiência do Estado brasileiro, o nosso povo morre nas estradas esburacadas e sem infraestrutura graças aos desvios de dinheiro público, contabilizando mais de 55 mil mortos todos os anos nas estradas, a segurança pública então nem se fala, são mais 50 mil mortos em todo o Brasil devido à violência urbana, e o governo o que faz!? Desarma o cidadão de BEM criminalizando-o por portar uma arma, e arma seus agentes do crime para nos matar covardemente nas ruas em todo o BREJIL, e o mais triste desta conta são as famílias que sucumbem por não terem condições de sobreviver neste país, totalizando este triste e cruel número de mais de 50 mil brasileiros que se matam por ano em nosso país; apenas com estes dados chegamos a triste marca de 250 mil brasileiros mortos por ano em todo o BREJIL por culpa deste governo GENOCIDA que temos, e quantos irão se interessar em ler e compartilhar este post!? Isto irá demonstrar bem como o nosso povo almeja lutar por mudanças neste país, que só irá acordar no dia que perder um ente querido, pois a preguiça mental e a alienação parenteral são contumaz em nosso povo, e o triste resultado deste placar é de: PT 10 x 0 POVO BRASILEIRO...
Acrescento mais, a este texto, este PAÍS caminha para ser transformado em uma nova CUBA OU VENEZUELA, até quando aceitaremos ser enganado por um governo que invés de investir em nosso país, constrói um porto em Cuba, sendo que nossos portos estão sucateados e necessitando urgentemente de investimento, e a construção da hidrelétrica Tumarín, na Nicarágua, sendo que no Brasil está havendo diversos apagões, até quando como povo Brasileiro vamos ter que ver isto acontecer, tenham consciência agora em 2014, não votem no PT, pois o Brasil será transformado em uma nova CUBA ou VENEZUELA, ele ficaram no poder eternamente, tirando todos os seus direitos, vamos mudar esta história agora em 2014, se mesmo assim o PT conseguir se eleger vamos colocar a maior oposição no CONGRESSO NACIONAL, o que não podemos é aceitar que o PT MANDE TAMBÉM NO CONGRESSO NACIONAL, MUDANÇAS JÁ, NÃO VOTEM NO PT.

 

(*)Texto: Reinaldo Azevedo

Um comentário:

  1. Sou a favor da CPI da petrobrás, como também dos trens de SP e porto de Pernambuco, assim todos ou nenhum será inocente.

    ResponderExcluir

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.