quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Vou fazer diferente nestas eleições de 2012.




Por: Geraldo Trindade – bacharel em filosofia


 

No próximo 07 de outubro em todo o Brasil haverá o que é chamado “festa da cidadania”, ou seja, as eleições, que neste ano são em nível municipal. É neste momento que o eleitor diante das urnas confiará a prefeitos e vereadores os cargos de condução e governo de nossas cidades. O ato de digitar alguns números pode até ser tomado como simples e passado algum tempo, cair no esquecimento individual e coletivo. Porém, os efeitos do voto costumam ter consequências que duram bem mais do que nossa memória.
 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Desmilitarização das polícias no Brasil – Debate



Comento:

A desmilitarização das Polícias e Bombeiros militares no Brasil é um caminho que, inevitavelmente, os governos estaduais e também o federal deverão trilhar mais cedo ou mais tarde. Mais uma coisa tem que ficar claro, antes de qualquer coisa o próprio policial e bombeiro tem que desmilitarizar a mente e o coração, pois apesar de tanto tempo sendo ensinado e colocado em nossa mente como uma lavagem cerebral de que somos massa de manobra devemos expurgar esse pensamento de nós.

domingo, 26 de agosto de 2012

Quando chegará a valorização?




A verdade que as autoridades se negam a enxergar!

Senhores governantes.

Gostaríamos de manifestar nossa indignação quanto ao desrespeito com a classe policial e bombeiro militar do BRASIL, que são as que mais contribuem para o bem estar da sociedade, dizendo-lhes o porquê:

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Novo Conselho Político aos Policiais




Tenho notado que apesar de termos uma enorme força nos votos e de sermos também considerados uma liderança, ainda somos poucos nos parlamentos, onde tudo o que queremos se decide.
 
 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

REFORMA POLICIAL BRASILEIRA, INICIANDO PELA DESMILITARIZAÇÃO, UMA QUESTÃO URGENTE E NECESSÁRIA




Palestra proferida aos integrantes da Associação das Praças Militares do Estado do Ceará em 30jul12 no Seminário Preparatório para Audiência Pública do Ministério da Justiça para discutir a “Desmilitarização” das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, a convite da ASPRAMECE.

 

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Participação do Policial e Bombeiro Militar na Política Brasileira.




Com os movimentos reivindicatórios dos policiais e bombeiros militares que eclodiram neste ano de 2012, apesar de estes movimentos de insatisfação já vinha sendo fomentada há muitos anos, afinal são muitos anos de descaso com a segurança pública do Brasil, principalmente com as policias e bombeiros militares de todo o País que há muito não tem um reconhecimento pecuniário.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Remédio contra a Alienação



O que tenho notado no dia – a – dia em conversas com policiais e bombeiros militares sobre a nossa situação atual e sobre as pespectivas futuras, e o que percebi é a total apatia que também vejo na maioria dos brasileiros em relação aos acontecimentos políticos, os escândalos de corrupção, a impunidade com os criminosos, a falta de transparência das ações governamentais, a burocracia e o distanciamento dos detentores do poder são alguns dos principais motivos que levam a esta realidade em que nos encontramos neste momento.


sábado, 11 de agosto de 2012

DO QUOCIENTE ELEITORAL




O drama dos candidatos a deputado federal e estadual é se eleger. Para se eleger, são necessários votos. Todavia, uma boa votação poderá não assegurar a vaga. O problema está no quociente eleitoral. Esse depende do número de votos válidos recebidos pelo partido ou coligação a que o candidato a deputado faz parte. A propósito, a atual regra da verticalização das coligações diminui as chances de fazer deputados dos pequenos partidos e dos partidos que apresentam coligações menores. Nesses, será possível situações em que um candidato tenha obtido uma votação muito expressiva, superior a muitos deputados eleitos, mas que não se elege porque o partido ou coligação de que faz parte, não atingiu o referido coeficiente.


RESULTADO FINAL

1ª e 2ª Enquete: Em qual Pré – Candidato você votaria em 2014?



160 – Roner Gama

123 – Poliglota

52 – Patrício

38 – Consciência Política

14 – Guarda Jânio

12 – SGT Roosevelt

06 – CB Louzeiro

03 – Jabá

03 - CEL Neviton (Sangue Bom)

02 – Angélica

02 – CEL Fonseca

02 – CEL Fraga

02 – CEL Rosback

02 – Joseny

02 – Sansão

02 – SGT Assis dos Panfletos

01 – Gilson Maranhão

01 – Major Cruz

00 – Aylton Gomes

00 – CEL Brambilla

00 – CEL Sérgio – ASOF/PM

00 – Hermeto

00 – João de Deus

Total de votos nas enquetes : 428

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

VALORIZAÇÃO POLICIAL E DO BOMBEIRO MILITAR: UM DEVER DE TODOS OS CIDADÃOS BRASILEIROS!




Nas sociedades organizadas, politicamente, através de leis, o papel da polícia é representar o Estado na ocupação dos espaços para regular conduta ou evitar qualquer fato ameaçador à ordem social. No Brasil, a polícia tem como atribuição constitucional garantir a ordem pública e a incolumidade das pessoas e patrimônios.


domingo, 5 de agosto de 2012

O POLICIAL MILITAR NÃO É UM “GUARDA”





Um policial militar é um profissional preparado e adaptado para exercer muitas funções. A missão é servir e proteger, sempre, mesmo com o sacrifício da própria vida.

Quando alguém tem algum tipo de problema, o qual é incompetente para resolver, quase sempre recorre à ajuda divina e, como garantia, só para ter certeza de que tudo vai dar certo, aciona a Polícia Militar. Poucas Instituições são capazes de preparar tão bem seus profissionais quanto a secular Corporação de Tiradentes.


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Tenham em mente as dificuldades do Policial:




Tenham em mente as dificuldades do Policial:

O policial enfrenta diversas dificuldades entre elas:

1- O Preconceito: O policial sente como se não fosse humano, como se fosse rebaixado da categoria de ser humano. Trabalha para combater a escoria da sociedade, porém vira farinha desse mesmo saco para o seu protegido, e arrisca a vida por pessoas que não dão a mínima para a vida dele.