domingo, 26 de agosto de 2012

Quando chegará a valorização?




A verdade que as autoridades se negam a enxergar!

Senhores governantes.

Gostaríamos de manifestar nossa indignação quanto ao desrespeito com a classe policial e bombeiro militar do BRASIL, que são as que mais contribuem para o bem estar da sociedade, dizendo-lhes o porquê:


Ora! No ato de todas as ocorrências o primeiro a chegar é o policial militar, seja na favela, seja no bairro onde os senhores moram, seja na rodovia, seja nos bancos federais ou particulares.

É o PM que toma tiro do bandido para salvar a sua casa. É o PM que corre atrás do assaltante que rouba a padaria ou o supermercado.

É o PM que chega primeiro para salvaguardar e preservar o local do crime que, por sua vez, senão for bem feito, poderá perder toda as características originais, os vestígios e provas do crime que poderá ser contra uma pessoa pobre ou rica.

É o PM que patrulha as ruas.

É o PM que mantém a ordem para vocês pularem o carnaval e, claro, o PM nem pensa em se divertir, afinal é militar e militar não tem direito de se divertir.

É o PM que mantém a segurança da sua família quando você vai ao estádio de futebol e os baderneiros querem bater e até matar o torcedor do time rival.

É o PM quem tem que saber o limite da lei quando um bêbado espanca até matar sua mulher.

É o PM PM quem tem que assegurar a integridade física do estuprador e assassino de criança que a sociedade quer linchar.

É o PM quem lida pessoalmente com o drogado portador de HIV totalmente fora de si e sob efeito do crak e outras drogas, ainda tendo que lidar com a mãe e pai do mesmo que grita e chora sem parar.

É o PM quem faz a segurança de vocês políticos na hora de seus comícios e também depois que vocês se elegem. Enfim, é o PM que atende e chega primeiro em todo tipo de ocorrência seja de sua competência ou não.

E o bombeiro militar? Esse ninguém precisa falar toda sociedade já sabe e diz: “é, esses caras são heróis!”. Bom, eles que chegam lá no acidente de trânsito e fazem o possível e o impossível para salvar vidas presas nas ferragens do veículo. É o bombeiro que nas catástrofes ambientais estão nas ruas para salvar e atender todo tipo de ocorrência.

É o bombeiro que entra no esgoto para retirar o corpo apodrecido, mas que é de um ser humano e, portanto merece toda atenção.

É o bombeiro que se lança ao mar para salvar a vida de um cidadão.

É o bombeiro que entra em um prédio em chamas desabando para salvar a vida seja de quem for do rico ou do pobre.

É, mas a sociedade e os senhores já sabem que o bombeiro e policial militar dão a vida pela sociedade já no seu juramento de formando, mas, no entanto, não merecem salários dignos. Afinal heróis não se cansam! E no momento de sua folga saem para fazer bicos e assim sustentarem suas famílias, pois não ganham igual a um policial federal, um policial civil, um agente do DETRAN, um agente penitenciário e até mesmo um jovem monitor do CAJE, que contribuem tanto para a sociedade brasileira.

Carta dos policiais e bombeiros militares do BRASIL.

Um comentário:

  1. Ou nós unimos ou seremos sempre massacrados chega dessas esmolas que nós pagam por nossos serviços , se querem pagar esmolas trabalharemos da mesma forma , daremos o mesmo serviço a eles... valorização já, a PMERJ continua com o pior salário do brasil... chega rio de janeiro e um estado em guerra civil.

    ResponderExcluir

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.