domingo, 30 de dezembro de 2012

O poder da mobilização




Quem diria que, após derrotarmos a ditadura, estaríamos aqui hoje, depois de mais de 20 anos, descrentes na política brasileira? Nosso país, que lutou duramente pela Democracia, a vê hoje desgastada e falha. Quando antes o povo esperava ansiosamente pelas eleições, tendo consciência de que lutou pelo direito de votar, hoje foge desse período, vendo-o pessimista como apenas uma obrigação democrática.


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ética e Política






(...) O que a ti e a mim agora nos importa apurar é se a ética e a política terão alguma coisa a ver uma com a outra e o modo como se relacionam entre si.

 

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Consciência Política 2




Pensando bem, podemos solucionar alguns problemas do nosso país, a chave é a mesma que o prefeito de Nova Iorque usou há mais de uma década: TOLERÂNCIA ZERO veja:
 
 

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Consciência Coletiva






A consciência coletiva, segundo Émile Durkheim (sociólogo francês, 1858-1917), é a força coletiva exercida sobre um indivíduo, que faz com que este aja e viva de acordo com as normas da sociedade na qual está inserido.


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Por que nosso povo é tão doente





Veja o nível da cegueira sob a qual estamos vivendo. SEMPRE, a cada eleição, nos vem os políticos candidatando-se aos cargos políticos prometendo, dentre várias soluções, a mais importante de todas: MAIS SAÚDE.

Para tanto, prometem mais hospitais, melhor atendimento, mais investimentos na saúde, etc.


sábado, 15 de dezembro de 2012

Quero lhe falar sobre a desmilitarização e unificação:





Desmilitarizarem – se – entenda-se: desvincular do status quo  de força auxiliar e reserva do Exército. Desmilitarizar as PM do Brasil não se resume em apenas e tão só desuniformizá-las, não é isso. É preciso renovar seus quadros, mormente dos que detêm postos de comando, substituindo-os por aqueles que têm formação acadêmica, técnica, profissional, doutrinária e jurídica dentro dos parâmetros e doutrina fundada nos Direitos Humanos.

 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

AS MUDANÇAS TERÃO QUE CHEGAR, TENHO CERTEZA!




As sociedades civilizadas, juridicamente evoluídas, não aceitam a ingerência militar no meio civil. Chegou o momento de a sociedade contrapor-se às diretrizes da ditadura que privilegiavam a segurança do estado em detrimento de um eficiente sistema de segurança pública a serviço do cidadão e estranhamente ratificadas pela Constituição de 88 (provavelmente, atendendo interesses corporativos), desenvolver campanha para o restabelecimento do segmento uniformizado das polícias civis, que, como ocorrem nos demais países, prestaria os serviços policiais em estreita colaboração com as atividades de polícia judiciária, no âmbito das circunscrições policiais, com sedes nas delegacias de polícia. Se isso foi possível em 1866 (Guarda Urbana) e 1904 (Guarda Civil), mais desejável se torna no presente século quando a sociedade esta consciente da natureza civil da atividade policial.


domingo, 9 de dezembro de 2012

Desmilitarizar e Unificar as Polícias e Bombeiros Militares do Brasil é uma necessidade urgente




Nunca quis ser o dono da verdade, mais na atualidade em que vivemos em pleno século XXI, em um país que se diz democrático e afirma categoricamente ser contra o trabalho escravo em qualquer meio ou trabalho, não demonstra isso com duas instituições (Policia e o Bombeiro Militar) que já tem em média 200 anos de existência, há ai um incoerência no que é dito do que é feito, por incrível que possa parecer lá fora somos mais conhecido como o País do Carnaval, do Futebol e também da corrupção.
 
 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

As prioridades do Brasil mudaram desde o dia 30 de outubro de 2007




O podemos notar é que as prioridades do Brasil mudaram no dia 30 de outubro de 2007, foi no dia em que o Senhor Joseph Blatter (presidente da FIFA) abriu o envelope em que estava escrito “2014 FIFA World Cup Brazil”, pronto construção de estádio virou o principal fato para o Brasil, demonstrando que a Copa do Mundo era a prioridade em nosso país que é tão carente em serviços públicos.


 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Democracia Corrupta, Política de Poucos




O Brasil é uma das maiores democracias do mundo. São mais de 150 milhões de eleitores que a cada dois anos participam de eleições para a escolha de seus governantes.

 

Do Presidente da República até o mais humilde vereador, todos têm que passar pela aprovação do eleitorado.

 

sábado, 1 de dezembro de 2012

Falta indignação diante da corrupção





O pequeno dicionário do Aurélio, define a palavra indignação como: “(Lat. Indignatione. Substantivo feminino. Sentimento de cólera despertado por ação indigna; ódio, raiva”.

“Indignar-se – v.(latim, indignitate) Verbo transitivo direto e pronominal. Fazer sentir, ou sentir, indignação; revoltar-se“.