sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Politicagem. A arte da política falsa




Nos dias atuais o quê se vê mais no Brasil é uma politicagem em detrimento da Política. Certos Políticos querendo aparecer abrem a boca e soltam barbaridades, esquecendo-se de quando estiveram governando não cometeram a mesma prática.  

 

A arrogância habitual é quando os ocupantes dos cargos não pensam na sociedade como um todo, pensando unidamente em serem donos de tudo. Imaginam que suas vozes possuam força de lei. 

Estes, os verdadeiros fracos, covardes, que em suas entrevistas coletivas ou não, surgem meramente como fracassados iludidos por terem sido eleitos, utilizando a máfia da mentira.

 

Na estréia seus programas, de promessas a companheiros, familiares partidos coligados, demonstrando claramente medo em perder o que lhe rende grandes rendas chamadas de subsídios. Depois a escolha do primeiro escalão, preenchido pelos os protegidos, apadrinhados, companheiros com os sem capacidade para o exercício de atividade para a função.

 

Depois chegam vagarosamente aqueles que se dizem apoiadores de campanha nominados como: secretários, diretores chefes de setores, é o tempo novo. Passam um atacar as administrações anteriores, quer no Município, Estado ou União. Sentem-se transformados numa fortaleza da nova era.

 

Esquecem dos cidadãos comuns, dos humildes, daqueles que cantaram slogan durante a campanha, dos simples de Pé no chão, de tantas mães abandonadas por um destino cruel, dos desabrigados, classes não olham apenas abandonam. Passam a discutir privatizações, e esquecem que na casa de muitos falta o alimento básico para a sobrevivência da família. 

 

Brasil, onde estão seus Filhos, políticos Como Rui Barbosa que teve o orgulho de dizer que perdeu uma eleição Presidente da República, mas não vendeu sua moral, dignidade. Pelo contrário, passou a amar mais os conterrâneos, a terra e as letras. Privatizaram quase tudo e a previdência social, adormeceu deixando a classe pobre numa morte em grande escala.

 

 

As Escolas, jamais podem ser lembradas, passaram um ser casas de diplomas, esqueceram a formação básica e fundamental. Mas existem os privilegiados. Estes possuem escolas pagas, do maternal à formação de terceiro grau.

 

As obras públicas tornam verdadeiros fatos faraônicos inacabados e nos grandes centros, temos as promessas dos metros, já que destruiu a grande parte das malhas ferroviárias que existiam no Brasil, este espaço virou grandes crateras. Muitas obras estão terminadas nos papeis, mas sem nenhuma edificação, isso facilmente encontra-se Brasil afora.

 

Findam 04 anos, tornam-se ex-governantes, sombras mortas de um passado nem tão distante, onde se julgavam donos da verdade absoluta, mas que na realidade mentiam a si mesmos. Enganar a todos, tradução dos atos dos politiqueiros. Aqueles que gritavam forte durante as campanhas políticas emudecem, não por vergonha, mas pela faltar de um caráter. Será que pensam que o povo esquece-se de tantos golpes? Não, a dor interior jamais é esquecida.

 

Lembre-se, você iludiu um tempo, o povo confiava, mas ágora tudo acabou, serás lembrado Como mero politiqueiro, símbolo do nada, da Vergonha e da omissão. Serão esquecidos pela maioria da sociedade. Os politiqueiros irão deixar os carimbos de assinaturas, suas mesas, a caneta que certamente assinou muito coisa para o bem próprio e de seus protegidos, já com a tinta ressecada.   

 

Muitos falam demais, já os verdadeiros políticos agem sempre na hora certa defendendo o principio legal. A Imprensa falada, escrita e televisada, serão as verdadeiras companheiras, esta jamais distancia dos fatos. A Rádio dirá o nome, o Jornal apresentara e a Televisão concluirá, ai chega o momento da definição. Faltam apenas alguns Meses, não podemos retornar, votando em politiqueiros que esqueceram por muito tempo de Mariana e sua gente. Passou felizmente a ficha limpa.

 

E agora alguns destes poderão ser novamente candidatos? E a compra de voto?  O Registro como Candidato? Saber do que fizeram na política também é de suma importância. Quem nada fez certamente não deve voltar, pois a comunidade precisa de trabalho.

 

Algum vereador que você conhece foi autor de projeto de lei? Exceto claro o de autoria do Executivo.  Pelo visto precisamos de mudanças radicais para um futuro melhor. Qual Político lutou pelos Royalties por Mariana?

 

Você leitor conhece algum que lutou com projetos em busca deste que será uma das maiores fontes de arrecadação de Mariana? Somente brigaram “Poe e tira prefeitos”. 

 

A politicagem anda.  Política e politicagem são coisas distintas.  Fazer Política é um instrumento para alcançar o bem comum; politicagem o poder usado em benefício próprio. 

 

Analisando num geral, quem sabe poderemos facilmente concluir o crescimento criminoso no Brasil, visto que poucos Políticos fazem realmente séria e honesta Política. 

 

Esperamos Poder pingos de votar, analisar OS Candidatos e o Brasil.(*)

 

(*) Texto de: Antonio Freitas 


 

Polícia Cidadã

Para alcançarmos está Polícia Cidadã é necessário antes de qualquer coisa que nós como cidadãos de um país democrático tenhamos uma polícia desmilitarizada, há uma necessidade urgente dessa transformação. Para que tenhamos uma Polícia Cidadã somente é necessário que você Assine a nossa petição:

 

 

PETIÇÃO PÚBLICA PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL!

 

 

 

 


 

Consciência Política PM&BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.