segunda-feira, 25 de junho de 2012

Segurança Pública é prioridade?




Desde o começo do ano nos estamos insistido junto à sociedade e ao Governo Federal e também junto ao Governo do Distrito Federal para que o mesmo passe a valorizar a profissão Policial e Bombeiro militar no BRASIL.

Temos mostrado a este governo através de todos os movimentos reivindicatório que assola o país, não são somente os Policiais e Bombeiros Militares que estão nesta situação temos também os professores, médicos, enfermeiros, enfim todo o funcionalismo público.


E o que tenho visto em muitos blogs é a revolta por ver que algumas categorias são beneficiadas pelo governo e detrimento de outras, e isso tem demonstrado a situação caótica que vive a segurança pública, educação e saúde, mas, infelizmente, o governo “tem pagado pra ver” ou não tem pagado e está vendo o que está acontecendo, mas ainda não percebeu e nem tem estratégias para conter o que está pra acontecer neste país onde a corrupção está solta, serelepe e faceira, mais aqui em Brasília onde era uma cidade muito pacata e tranqüila houve uma escalada crescente da violência, onde o governo tenta maquiar os gráficos que apresenta para a sociedade, mais o que temos notando  é que a própria sociedade não está se deixando enganar por falácias.

Mais falando dos Policiais e Bombeiros Militares, por quem falo com propriedade, afinal são 21 anos de Escrav.. ou melhor de serviço prestado, vivem no limite do esgotamento seja ele financeiro, físico, psíquico ou profissional.

Os Policiais e Bombeiros Militares que sempre trabalham com uma carga horária excessiva e desumana, num serviço que lida com a vida, a liberdade e a justiça das pessoas.

Alguém consegue imaginar como funciona a mente desses profissionais?

Não podemos deixar de constatar que a maioria dos Policiais e Bombeiros se submetem aos serviços voluntários e não podemos esquecer também os chamados bicos, em alguns casos chegam a ausentar-se de suas famílias durante semanas a fio, por pura necessidade e desespero de manter um padrão de vida para sua família.

Sem falar que o Policial e Bombeiro Militar que é pressionado por um RDE que por si só já é arcaico e ultrapassado, e o incrível é que os tais de Direitos Humanos, Juizes e promotores sabem que ele fere a nossa Constituição Federal e não fazem nada, o que podemos dizer com toda a certeza que é um dos fatores que contribui para que o policial e bombeiro acabem por adquirir doenças devido ao estresse e esgotamento físico e mental.

E com isso não podemos deixar de denunciar um problema que assola a vida das famílias de nossa sociedade e como sociedade, não seria diferente conosco: muitos Policiais e Bombeiros por diversos motivos e razões estão aprisionados as drogas sejam lícitas ou ilícitas.

Não é raro lermos ou ouvirmos nos noticiários: Mais um policial morto. Essa notícia que nos choca e nos indigna tem-se tornado corriqueira e queira Deus que não passemos a dizer, mais um!

Achando isso corriqueiro e normal.

Somente este ano já tivemos diversos policiais e bombeiros vítimas da violência, em todo o nosso Brasil.

Os dados nos mostra outra realidade, depois de dedicar 30 anos de sua vida a segurança da sociedade, depois de aposentado o policial necessita trabalhar para complementar a renda.

Ainda podemos falar outras coisas que pressionam os policiais e bombeiros militares do Brasil: legislações arcaicas e ultrapassadas, necessitando de modernização; falta de ascensão na careira, mesmo havendo vagas para as promoções; e hoje, digo hoje, nesse exato momento, policiais são escalados para serviço extra sem pagamento de horas extras e de forma obrigatória, isso acontece quando o policial e bombeiro são escalados para fazer representações e é sempre na folga e são escalados de forma obrigatória.

O Governo sabe a situação real e preocupante da estrutura de segurança pública, verdadeiramente um caos e uma desordem que precisa de uma atitude enérgica e urgente.

E para sair dos discursos é necessário orçamento e empenho, destinação das verbas públicas e prioridade com a segurança dando um salário digno para quem cuida da segurança da sociedade.

O que vemos é o Governo preocupado em construir um grande Elefante Branco, que após a Copa do Mundo, ficar inutilizado, pois o nosso campeonato de futebol é fraco, com isso com toda certeza os mais de R$ 800.000.000,00 (Oitocentos Milhões de Reais) serão repassados a terceiros para administrar do modo que quiserem.

Enquanto Segurança, Saúde e Educação são deixados de lado para construir um monumento ao desperdício.

Claro, que não poderia estar expondo essas verdades e reivindicando as soluções para esses problemas já que sou militar e estaria concorrendo a alguns ou alguns crimes dessa legislação arcaica e desconforme com a realidade de nosso pais:

DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO. O faço sem medo de punição e exclusão, mesmo porque estou, segundo meu juízo, buscando melhorias para Segurança de nosso povo e melhor qualidade de vida para nossa sociedade, que almeja todos os dias viver em paz.

Já contamos com o empenho e dedicação dos Policiais e Bombeiros de nosso País, agora precisa de orçamento para poder trabalhar!



Cabo Jeoás Santos - Diretor Regional Nordeste da Associação Nacional dos Praças Policiais e Bombeiros – ANASPRA (adaptado)


 
Consciência Política PM&BM

4 comentários:

  1. Consciência Política PM/BM25 de junho de 2012 às 15:04

    Olá caro amigo tudo bem, queria ter o direito de resposta ao cidadão Irmão do Pato 25 de junho de 2012 16:18 bem caro amigo antes de qualquer coisa vamos lhe explicar o que é Consciência Política: é definida como o desvelamento das relações de poder, dominação e influência a que os seres humanos estão sujeitos em um sistema social, o que tornaria possível inserí-lo como sujeito ativo nesse processo, entender e pôr em prática o verdadeiro sentido da políticao que parece - me que o senhor não têm. Democracia ("demo+kratos") é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual. Aqui neste espaço democrático temos demonstrado o quanto estamos unidos em prol da melhoria de nossa categoria e vem o senhor fazer campanha para o Senhor ST Ricardo Pato, não entendo isso, mais tudo bem, acho que todos tem direitos a isso, mais não acho que possamos dizer que estamos com falácias, não concordo, nosso tema e relevante para a tropa, não podemos ficar assim desse jeito, mais não vou mais tomar meu tempo com isso, e tenho dito.

    ResponderExcluir
  2. Associação Única Já27 de junho de 2012 às 07:25

    Aqui é um espaço democrático, todos tem o direito de resposta que lhe cabe, não vou mudar a minha opinião por qualquer coisa, tudo o que tenho dito, são coisas que realmente sou a favor é a verdade, honestidade, pois para mim tudo isso foi que aprendi em minha vida, não posso ficar vendo as coisas acontecendo e ficar calado, por isso aqui esta o espaço aberto a quem quizer debater sobre fatos postados neste blog, as associações hoje estão fazendo de tudo para dividir uma tropa que já esta dividida, o que mais me deixa envergonhado é quando o senhor Sansão fala em nosso nome, parece que todos somos iguais, e isso não é verdade, temos plena consciência que a mando do Senhor João de Deus, o que não aceito é um traidor voltar como se não tivesse feito nada, trocou - nos na epoca do Roriz, e agora com a cara de pau quer voltar, tenho visto muitas noticias plantadas por ai, agora quem quer dividir mais ainda o que está dividido? Por que isso é importante, não podemos deixar que isso aconteça, quando o senhor Pato deixou de lado a vontade da tropa, ele mesmo deu um tiro no pé, pois a vontade da tropa não foi respeitada, assim como a Angélica uma pessoa totalmente despreparada para ser lider, o que vejo é que ela só sabe Gritar, o Senhor Rosevert já veio com o discurso pronto, ou aceita ou vão as favas,o Senhor Jaba, que para mim só o nome diz tudo, não é preparado para ser lider também, as coisas começaram a sair dos trilhos quando passaram a vislumbrar as eleições de 2014, deixando de lado o principal a Libertação de 200 anos de repressão, agora vem dar uma de santo, esse medalhões não enganam ninguém, espero que em 2014 a resposta para eles seja 0 (zero) voto

    ResponderExcluir
  3. O pior é que em 2014 vão aparecer centenas de candidatos militares. Um candidato falando mal dos outros, ai saberemos que por mais quatro anos ficaremos sem representantes e sem nada.

    Já percebi que o negócio do RONER é combater e falar mal de todos que foram candidatos ou futuro candidatos. Só não vi ainda ele falar MAL do Sanguessuga, ou melhor, Sangue bom.

    Se não houver UNIÃO de todos em busca de uma solução, será ETERNA a nossa insatisfação.

    Devemos abrir mão de nossos interesses particulares em prol do interesse coletivo. Temos que selecionar candidatos para o pleito de 2014 que tenham compromisso com nossa classe. O tempo urge.

    " QUEM POUPA O LOBO SACRIFICA A OVELHA"

    ResponderExcluir
  4. Até Quando?
    Gabriel O Pensador


    Não adianta olhar pro céu
    Com muita fé e pouca luta
    Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer
    E muita greve, você pode, você deve, pode crer
    Não adianta olhar pro chão
    Virar a cara pra não ver
    Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus
    Sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer!
    Até quando você vai ficar usando rédea?!
    Rindo da própria tragédia
    Até quando você vai ficar usando rédea?!
    Pobre, rico ou classe média
    Até quando você vai levar cascudo mudo?
    Muda, muda essa postura
    Até quando você vai ficando mudo?
    muda que o medo é um modo de fazer censura
    Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!)
    Até quando vai ficar sem fazer nada?
    Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!)
    Até quando vai ser saco de pancada?
    Você tenta ser feliz, não vê que é deprimente
    O seu filho sem escola, seu velho tá sem dente
    Cê tenta ser contente e não vê que é revoltante
    Você tá sem emprego e a sua filha tá gestante
    Você se faz de surdo, não vê que é absurdo
    Você que é inocente foi preso em flagrante!
    É tudo flagrante! É tudo flagrante!!
    A polícia
    Matou o estudante
    Falou que era bandido
    Chamou de traficante!
    A justiça
    Prendeu o pé-rapado
    Soltou o deputado
    E absolveu os PMs de Vigário!
    A polícia só existe pra manter você na lei
    Lei do silêncio, lei do mais fraco
    Ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco
    A programação existe pra manter você na frente
    Na frente da TV, que é pra te entreter
    Que é pra você não ver que o programado é você!
    Acordo, não tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar
    O cara me pede o diploma, não tenho diploma, não pude estudar
    E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado, que eu saiba falar
    Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá
    Consigo um emprego, começa o emprego, me mato de tanto ralar
    Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar
    Não peço arrego, mas onde que eu chego se eu fico no mesmo lugar?
    Brinquedo que o filho me pede, não tenho dinheiro pra dar!
    Escola! Esmola!
    Favela, cadeia!
    Sem terra, enterra!
    Sem renda, se renda! Não! Não!!
    Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
    A gente muda o mundo na mudança da mente
    E quando a mente muda a gente anda pra frente
    E quando a gente manda ninguém manda na gente!
    Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
    Na mudança de postura a gente fica mais seguro
    Na mudança do presente a gente molda o futuro!
    Até quando você vai ficar levando porrada,
    até quando vai ficar sem fazer nada


    LEONARDO BRAVO PAPA

    ResponderExcluir

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.