terça-feira, 6 de agosto de 2013

Polícia Militar, Ser ou não ser?




Com os últimos acontecimentos veiculados na mídia, volta à pauta o assunto “desmilitarização” da Polícia Militar e a unificação desta com a Polícia Civil, responsável pela função de Polícia Judiciária, no âmbito dos Estados.
 



Essa é uma questão que não tem nada a ver com a OSTENSIVIDADE (uma força policial presente nas ruas coibindo ações delituosas),fardas e etc., mas sim com o fim de um sistema arcaico que não combina com o atual modelo de "POLÍCIA COMUNITÁRIA" por exemplo, o comandante durante a preleção quer lhe enfiar goela abaixo esse "lindo modelo de policiamento", no qual devemos tratar com "URBANISMO" o cidadão e até o "CIDADÃO EM CONFLITO COM A LEI" tem os seus "DIREITOS", temos que garantir todos esses "DIREITOS FUNDAMENTAIS",mas muitas vezes, a nossa legislação que se choca com a CONSTITUIÇÃO, não nos garante tais DIREITOS, direitos básicos de um cidadão, eu imagino a seguinte situação: O oficial chega para a praça e diz:

 

 "Olhe, você seja comunitário e antes de falar comigo tome posição de sentido SOLDADO,  e se falar o que pensa, você vai bater em Campos Sales!"

 

Este é um sistema que remonta as Forças Armadas(Coisa que não temos mais nada a ver).

 

É preciso mudar pra se ter um Sistema mais condizente com a tendência e a necessidade atual, Simples assim.

 

Como que um Agente da Segurança Pública vai poder garantir os Direitos do Cidadão, se os dele são suprimidos e são tratados como um ser sem seus direitos!?

 

Como que um PM estressado por abusos de seus comandantes não irá cometer abusos na rua?

 

 Claro que a população não pode pagar por nossos problemas internos, mas somos seres humanos e não tem como se enfiar um novo modelo de policiamento dentro de um velho modelo de polícia que bate de frente com aquele!

Até por que! Vamos e convenhamos que esse sistema só é bom para os "ADMINISTRADORES",  que tem um "CABRESTO" eficiente nas mãos, "CABRESTO" este muito eficiente que inibe quem quer falar , é uma forma de esconder a nossa REALIDADE que cá entre nós, não é nada boa, é uma forma de esconder o quanto não temos condições de garantir uma SEGURANÇA PÚBLICA OSTENSIVA  que preste, pois se um guarda que denunciar o que acontece "na caserna" ele tá é F*****, Traduzindo todas estas minhas palavras em uma pequena frase: "O militarismo é uma forma de manter a mão de obra barata e bem caladinha", pois se acabasse com isso, nós poderíamos abrir o verbo e passar pra toda população de forma aberta e seria cobrado tudo isso do governo.

 

A DESMILITARIZAÇÃO é, para quem para e pensa um pouco, o começo de uma Segurança Pública de melhor qualidade, com melhores resultados, em contrapartida essa mudança deve acontecer gradativamente(o que acredito que já esteja acontecendo mesmo que em passos curtíssimos), pois nem nós praças nem os oficiais estariam preparados para tal,pois poderia haver um choque devido essa velha briguinha OFICIAL X PRAÇA.

 

Acho que se a nossa legislação começasse a respeitar o que está escrito na constituição seria um "BOM COMEÇO"!

 

Chega de Militarismo nas Polícias; precisamos de uma Polícia moderna desmilitarizada, como nos países de primeiro mundo, foi útil para os ditadores, hoje não é mais necessário, vivemos uma democracia, mesmo falha, mas é preferível ela que a ditadura que oprime e sufoca.

 

Caberia ao Presidente da República rever a Segurança Pública, mais isto não será feito, porque eles sabem que se perder a mão de obra barata, a massa de manobra, como eles passaram a agir.


Creio que é possível mudanças, afinal de contas o nosso País, faz parte dos emergentes, e, merece uma Polícia, valorizada e reestruturada, pois nosso Povo precisa ser cuidado com carinho, são cidadãos de bem, são povo sofrido, trabalhadores, pagam seus impostos e votam, nem tudo está perdido, basta vontade política, é só querer.

 

Não mais jeito, devemos lutar junto com a sociedade para termos uma verdadeira policia, que respeito seus componentes, com os mesmos direitos que toda a sociedade tem, então devemos lutar para que a desmilitarização chega a nós, até quando vamos ficar parados.

 

 

Assine e compartilhe!

 

Pela desmilitarização das polícias, uma iniciativa da "Consciência Política".

 

Para que haja a desmilitarização precisamos alcançar 2.000.000 de assinaturas, pois se formos esperar pelo estado que jamais irá querer perder seu Braço armado, sua massa de manobra, por isso peço assinem a petição para que possamos desmilitarizar as policias militares do Brasil, somente o povo pode conseguir que isto seja alcançado, abaixo a petição:

 

PROPOSTA DE PROJETO DE EMENDA CONSTITUCIONAL QUE UNIFICA AS POLÍCIAS CIVIS E MILITARES DOS ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL; DISPÕE SOBRE A DESMILITARIZAÇÃO DOS CORPOS DE BOMBEIROS



http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N42737

 

 

CONSCIÊNCIA POLÍTICA PM&BM


Um comentário:

  1. Estive agora de manhã na assembleia das associações mercenárias que nos VENDERAM ano passado por 200 CONTOS, a ASOF NÃO compareceu, talvez tenha sido seduzida com alguma benesse dada pelo GDF à sua cúpula. Vamos a um breve resumo das falas dos presentes:

    Angélica disse: Blá-blá...............blá-blá !!!!!!!!!!!!

    Cel. Brambila disse:

    - Esse governo nos traiu! Nos enganou! Não cumpre sua palavra! Nas manifestações meninos enfiaram o dedo na cara de vocês! (no tempo dele quebravam-se dedos, narizes e os dentes de quem não se enquadrasse, e nos PRENDIAM se alguém falasse em aumento de salário), expôs sua indignação, sua revolta e sua decepção, infelizmente são sentimentos e atitudes TARDIAS igualmente aos que veremos daqui a 5 ou 10 anos pelos os oficiais que hoje são comandantes, chefes ou diretores, e que mesmo sofrendo amargurados continuarão a defender esse sistema MILITARIZADO sem direitos para nós, mas que os tornarão igualmente sem direitos em um FUTURO BREVE feito o Cel. Brambila.

    Bombeiro Roosevelt disse:

    -É melhor todos ENFIAREM O RABINHO ENTRE AS PERNAS, irem para casa caladinhos e esperar 2014, o governo já disse que não vai dar mais nada, então não sei por que mais assembleias............mais uma vez o Sr. Roosevelt rachou nossa cara e principalmente a dos Bombeiros de tanta vergonha, de tanta submissão, de puro PELEGUISMO.

    Major Cruz disse:
    - Blá-blá !! Blá-blá !! Constitucionalmente somos reserva do Exército, mas na prática somos reserva da AGEFIS, da SEFAZ, do DETRAN, do IBAMA, do PAISSANDÚ, do GOYTACAZ, do ASA de ARAPIRACA do INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE, pois enquanto todos ganham mais que nós, somos obrigados a dar-lhes segurança em suas operações.

    Sub. Pato disse:
    - Já consegui reuni 10 mil aqui nessa praça ( mas vendi na primeira oferta por 200 contos), vamos votar as pautas? VAMOS !!

    Comento:

    Não estou descrevendo o ocorrido hoje como uma fantasia, de fato tudo isso ocorreu, mas ficou evidenciado nessa assembleia que TODOS os representantes das associações, e todos aqueles que se sentaram em uma filmagem juntamente com Secretário de Segurança Sandro Avelar e o Cel. Leão logo no início do comando do Cel. Suamy alguns meses atrás, e que tomaram CAFÉ da MANHÃ recentemente com o Governador são os mesmos que subiram ao carro de som . Será que eles gostam de viverem sendo enganados? Pois nesse tal café da manhã e nessa tal reunião meses atrás eles já SABIAM do imbróglio que estavam se envolvendo, uma assembleia ficou marcada para dia 13 de setembro de 2013 às 20:00h na Praça do Relógio em Taguatinga, NÃO sou do contra nem torço para que dê errado, aliás, essa ou qualquer outra assembleia que houver, faço questão de comparecer, pois tudo que pode nos trazer melhora devemos fortalecer, sem preconceitos.

    ResponderExcluir

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.