quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A Cultura do Policial e Bombeiro Militar tem que mudar




ESTE TEXTO É PARA VOCÊ QUE NÃO GOSTA DE LER TEXTOS LONGOS.


Ando meio cansado. Principalmente com esta tropa que simplesmente fica em casa sentando em frente ao computador sempre reclamando de tudo.


A rotina de trabalho, casa tem nos transformado em um zumbi ativo, se é que existe isso, se não existe ao menos tenho certeza que não está dando mais para aguentar. Não falo das cobranças pelos Oficiais, nem tampouco da falta de interesse por parte dos praças.

Eu gosto quando me cobram e tenho que dá o meu melhor, gosto dos desafios que aquelas mentes brilhantes, porém preguiçosas, lançam para mim quando manifestam seu total desinteresse pela nossa classe e pelos conhecimentos que ali se apresentam.

O cansaço me toma todos os dias, dias estes que ligo a TV e vejo aqueles deputados e senadores cheios de pompa, falando de baboseiras aos ouvidos da nação. Estou cansado dessa corja de corruptos que governam nosso país, desses carrapatos de paletó que grudam na nação e sugam até a última gota do sangue de nosso povo.

Nós, juntamente com poucos colegas de profissão trabalhamos incansavelmente para mudar a história e a cultura da polícia e bombeiro militar deste país.

Afinal somos profissionais, somos nós que trabalhamos incansavelmente, fazendo o serviço de outras instituições, então resolvemos tentar plantar a semente de uma nova policia e também como conquistar as nossas demandas, mais é uma pena vermos que esta semente simplesmente não encontrou terreno fértil e forte para germinar, o que vemos é praças olhando para outras categorias, e reclamando que aquela ou outra ganhou alguma coisa.

Não entra na cabeça e no coração dos praças, que enquanto for militar deverá aceitar a verdade: que é tratado como escravo do Governo, que deve aceitar tudo calado, principalmente você que está lendo este texto, deve aprender de uma vez por todas que esta cultura empregada nesta instituição, uma cultura que beneficia a poucos e que foi empregada desde o curso, que é a cultura  do "aumento e promoção", é uma pena, mais é somente isso que preocupa o policial e bombeiro, é uma pena mais a verdade é que o policial e bombeiro militar está impregnado com esta cultura.

E nova moda é criticar quem está fazendo algo para mudar, criticar outras instituições, mais não olhamos para a nossa própria categoria, somos uma categoria desunida, simplesmente queremos que apareça um super herói que simplesmente vai resolver os nossos problemas, é complicado, agimos como crianças, quando vamos realmente entender que somos tratados como insignificantes pelos colarinhos brancos daqueles que sentam-se nas cadeiras do congresso.

Esses caras (Políticos ou melhor politiqueiros) são engraçados. Ganham o mesmo que o gênios e do STF, uma fortuna, aliás, ganha verba indenizatória, auxilio viagens e tantas outras regalias, enquanto nós policiais e bombeiros militares, é que fazemos todo o serviços da segurança pública, e ganhamos um salário defasado há muito tempo, mais mesmo assim eles dizem ser o ideal.

Já que é o ideal que da para sobreviver dignamente sugiro que troquemos os salários apenas um mês, só por um mês, afinal o que é um mês para quem já está no sistema a mais de 50 anos como é o caso de alguns deputados e senadores.

Então pare de reclamar e vá a luta, pois sem luta não a vitória, e para haver vitória é necessário união, que simplesmente não vejo, parem de agir como eles querem, parem de reclamar, parem de criticar, parem de olhar as outras categorias, parem, pensem, quem ganha com está desunião?

Será que você que chegou a ler até aqui, não notou que a semente está sendo arrancada por bizus, vamos para um pouco e lutar contra este sistema que nos torna escravos.

Até agora fiquei calado, só ouvindo, as vezes falando, mais para uma platéia que não entende o que quero dizer, então lhe digo com grande letras, talvez assim você entenda o que estou lhe dizendo a muito tempo:

 

SOMOS TRATADOS COM BABACAS, POR ESTES POLÍTICOS QUE ESTÃO A MAIS DE 50 ANOS NO PODER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.