quinta-feira, 5 de julho de 2012

CARTA ABERTA ÀS CATEGORIAS PMs E BMs DO DISTRITO FEDERAL




Atentem para os fatos e leiam com atenção redobrada.

PREZADOS SENHORES

INICIAMOS ESCLARECENDO QUE O MOVIMENTO UNIFICADO NÃO REPRESENTAM MAIS AS CATEGORIAS PM E BM, CONFORME DECISÃO REFERENDADA PELOS SENHORES NAS REDES SOCIAIS E ENQUETE PUBLICADA NO BLOG DO TENENTE POLIGLOTA. O MOVIMENTO UNIFICADO TEVE A OPORTUNIDADE DE DECIDIR DE ACORDO COM AS VONTADES DAS CATEGORIAS E NÃO O FIZERAM, IGNORANDO SUAS VOZES. O QUE FIZERAM FOI DECIDIR DE ACORDO COM VONTADES POLITICAS DE UM GOVERNO DESCOMPROMISSADO, COLOCANDO DE LADO OS INTERESSES E CLAMORES DAS CATEGORIAS EM PROL DO GOVERNO E ATÉ DE INTERESSES INDIVIDUAIS, CLARAMENTE DEMONSTRADO EM ALGUMAS ASSEMBLÉIAS. A NÃO RADICALIZAÇÃO DAS TROPAS COM ELES SERIA TOLERAR “GOELA ABAIXO”, MAIS UMA VEZ, AS INFELICIDADES QUE COMETERAM. AS NEGOCIAÇÕES ATÉ AQUI E OS FRUTOS ALCANÇADOS, SE ALCANÇADOS, NÃO PODEM E NÃO DEVEM SER DESPREZADOS COM A SUBSTITUIÇÃO DOS MEMBROS DO MOVIMENTO UNIFICADO. ESSAS NEGOCIAÇÕES SÃO DAS CATEGORIAS, PELAS CATEGORIAS E PARA AS CATEGORIAS. SABEMOS EXISTIR DENTRO DESSE ATUAL MOVIMENTO UNIFICADO PESSOAS QUE JÁ DEMONSTRARAM CAPACIDADE E INTELIGÊNCIA PARA COLABORAREM MUITO, ASSIM COMO EXISTEM PESSOAS QUE ESTÃO NO LUGAR ERRADO, COM TODA CERTEZA.



AFIRMAMOS VEEMENTEMENTE QUE O NOVO GRUPO, CONSTITUÍDO NOS BASTIDORES POR DELIBERAÇÃO DAS CATEGORIAS, NÃO ESTÁ TRABALHANDO PARALELAMENTE COM O MOVIMENTO UNIFICADO, POIS SABEMOS QUE ISSO JAMAIS TRARIA RESULTADOS POSITIVOS. O MESMO FOI CONSTITUÍDO NOS BASTIDORES, APÓS MUITAS CONVERSAS E ACERTOS, INCLUSIVE OBSERVANDO ERROS COMETIDOS NO PASSADO NO INTUITO DE NÃO COMETÊ-LOS NOVAMENTE, E AINDA SEQUER FOI REFERENDADO PELAS CATEGORIAS, ATITUDE IMPORTANTÍSSIMA E IMPRESCINDÍVEL PARA A CONTINUIDADE NESSE MOMENTO. PORTANTO, A RATIFICAÇÃO E LEGITIMIDADE PARA REPRESENTÁ-LOS DEVERÁ ACONTECER EM UMA GRANDE REUNIÃO ABERTA, EM PRAÇA PÚBLICA (PRAÇA DO RELÓGIO) MUITO EM BREVE.

 PODEMOS GARANTIR A TODOS QUE ESSE NOVO GRUPO ESTÁ COESO, CENTRADO NAS NECESSIDADES COLETIVAS E DISPOSTO A IR FUNDO EM TUDO QUE FOR DE DIREITO ÀS CLASSES POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES; ESTÁ DESPROVIDO DE VAIDADES POLÍTICAS E SEM NENHUM INTERESSE ELEITOREIRO OU ELEITORAL; DEIXAMOS CLARO QUE NÃO “EXONERAMOS” NINGUÉM, APENAS DECIDIMOS QUE PODERÍAMOS RETOMAR UM MOVIMENTO QUE SEMPRE TEVE COMO NORTE SER A CARA DA TROPA, UM MOVIMENTO ONDE CADA POLICIAL É UMA LIDERANÇA. AGORA, SE OS MEMBROS DO MOVIMENTO UNIFICADO QUE FICARAM DE FORA DESSE GRUPO QUISEREM CONTRIBUIR, VEJAM BEM, DISSEMOS “CONTRIBUIR”, QUE SEJAM TAMBÉM REFERENDADOS PELAS CATEGORIAS. QUE NO DIA DA REUNIÃO GERAL SUBAM NO CAMINHÃO JUNTO COM OS DEMAIS, SE APRESENTEM E ACEITEM AS DECISÕES DAS CATEGORIAS.  

NOSSAS CONCLUSÕES MEDIANTE ANSEIOS E VONTADES DAS CATEGORIAS FORAM QUE OS MEMBROS DESSE NOVO GRUPO, E RESPONSÁVEIS PELAS DECISÕES INTERNAS, SERIAM, EM PRINCÍPIO, O SGT RONER GAMA, O TEN POLIGLOTA, O ELIOMAR, O CB LOUZEIRO E O 1 SGT INDIGNADO. ESSES DEMONSTRARAM CAPACIDADES DE TOCAREM ADIANTE OS PROJETOS E SERÃO OS RESPONSÁVEIS DIRETOS, CABENDO AOS DEMAIS QUE SE JUNTAREM AO GRUPO A ASSESSORIA NOS PLANEJAMENTOS E EXECUÇÕES DE TOMADA DE DECISÕES.

MESMO SOB FORTES CRÍTICAS, NÃO PODAMOS NENHUMA ASSOCIAÇÃO JURÍDICA DEVIDAMENTE RECONHECIDA E SEUS RESPECTIVOS PRESIDENTES DE APOIO, PELO CONTRÁRIO, PRECISAMOS DE SEUS APOIOS, PRINCIPALMENTE DE ORDEM FINANCEIRA, PORÉM DEIXAMOS BEM CLARO QUE A DECISÃO FINAL SEMPRE CABERÁ AO GRUPO CUMPRINDO AS VONTADES EXPLÍCITAS DAS CATEGORIAS PM E BM. AS ASSOCIAÇÕES REPRESENTAM SEUS ASSOCIADOS (PMs E BMs) QUE PAGAM SUAS CONTRIBUIÇÕES E SEMPRE DESEJARAM VER SEUS RECURSOS EMPREGADOS EM UTILIDADES PRÓ E ISSO NÃO ACONTECEU NESSE PERÍODO, RAZÃO PELA QUAL TOMAMOS A DECISÃO DE ABRIR ESPAÇO ÀS ASSOCIAÇÕES COM O INTUITO DE FAZER VALER O DIREITO E DESEJO DE SEUS ASSOCIADOS.

ACRESCENTAMOS QUE A REDE DEMOCRÁTICA, INSTITUIÇÃO JURÍDICA PRESIDIDA PELO SGT RONER, MEMBRO DO GRUPO, E O BLOG DO TENENTE POLIGLOTA, NÃO TERÃO INTERFERÊNCIA NAS DECISÕES DO MESMO, QUE SERÁ TOTALMENTE INDEPENDENTE E UTILIZARÁ ESSAS REDES SOCIAIS COMO INSTRUMENTO DE INFORMAÇÃO E DIVULGAÇÃO DAS NOTÍCIAS DE INTERESSE DAS CATEGORIAS, SENDO QUE JAMAIS PERMITIREMOS PROMOÇÕES PESSOAIS EM DETRIMENTO DAS NECESSIDADES DAS CATEGORIAS.

PARA FINALIZAR, ESCLARECEMOS A TODOS QUE AS AÇÕES SERÃO SEMPRE PAUTADAS NA TRANSPARÊNCIA E NA VERDADE E DE ACORDO COM AS DECISÕES TOMADAS EM REUNIÕES GERAIS, DESDE QUE PAUTADAS NO RESPEITO AOS PRINCÍPIOS E PODERES CONSTITUÍDOS E AO EXTRITO CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.

NO ENTANTO, NECESSITAMOS DO FEEDBACK DOS COLEGAS; NÃO IREMOS NOS EXPOR SEM JUSTA CAUSA E MUITO MENOS ARRISCAR NOSSAS CARREIRAS E FAMÍLIAS EM PROL DE LUTAS PERDIDAS. OU OS SENHORES CONFIAM PLENAMENTE NA NOVA ORGANIZAÇÃO OU SEQUER INICIAREMOS UM PROCESSO DE RENOVAÇÃO APLICADA.

DEIXAMOS CLARO QUE NÃO SOMOS INIMIGOS DE GOVERNO, DE OFICIAIS OU PRAÇAS E MUITO MENOS DA SOCIEDADE E IMPRENSA; APENAS, E TÃO SOMENTE, ESTAMOS TENTANDO RESGATAR AQUILO QUE NOS É DE DIREITO E QUE NOS FOI USURPADO DURANTE ANOS E ANOS, COMO TAMBÉM NÃO PODAMOS NENHUM PARLAMENTAR OU AUTORIDADE CONSTITUÍDA DE OFERECER SEUS APOIOS POLÍTICOS, DESDE QUE OBSERVEM OS PRINCÍPIOS ACIMA CITADOS.

SE ASSIM O FOR, CONTEM CONOSCO E QUE SEJAMOS VERDADEIRAMENTE ABENÇOADOS POR DEUS EM NOSSAS DECISÕES E RESPALDADOS PELOS SENHORES NA CONFIANÇA, LEALDADE E SINCERIDADE.

ATENCIOSAMENTE,

NOVO GRUPO DE NEGOCIAÇÃO,

SGT RONER GAMA, TEN POLIGLOTA, ELIOMAR, CB LOUZEIRO E 1 SGT INDIGNADO.

Postado pelo Tenente Poliglota....

Um comentário:

  1. CONFIO MUITO NESTE NOVO GRUPO DE TRABALHO, BOA SORTE!!!!

    ResponderExcluir

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.