sexta-feira, 20 de julho de 2012

Multiplique seu voto




Estamos às vésperas das eleições municipais, e acho que é o momento propício para conseguirmos mais votos para o candidato em que vamos votar principalmente para deputados estaduais, mais não podemos esquecer que em 2014 teremos outra eleição, desta vez teremos que escolher deputados federais.




Então, é hora de agirmos proativamente para angariarmos mais votos para candidatos que pertençam ao quadro da segurança pública e que, consequentemente, vão lutar pelas nossas causas, como por reajuste salarial, melhores condições de trabalho, fim das arbitrariedades, etc.



Além de votarmos de forma racional (voto inteligente), em candidatos que realmente têm capacidade para assumir o cargo e que tenham probabilidades reais de serem eleitos, precisamos multiplicar nossos votos. Se levarmos em conta somente os militares estaduais de Minas Gerais, são mais de 100 mil votos.



No entanto, podemos cada um de nós, conseguir muitos outros votos com nossos familiares (pai, mãe, irmãos, tios, avós, primos, etc.), talvez somente dizendo a eles que o candidato da classe irá melhorar nossas condições de trabalho e nosso salário.



É conveniente também (principalmente para os amigos ou conhecidos), dizermos que o candidato está comprometido em melhorar a segurança pública do país/Estado, em fazer leis mais eficientes contra os criminosos, em acabar com a impunidade, etc. É preciso levantar a bandeira da segurança pública, explicar que, enquanto não evoluirmos no combate ao crime, nunca poderemos andar na rua tranquilos, nunca poderemos deixar nossas casas sem medo de ela ser arrombada, enfim, nunca seremos cidadãos plenamente livres.



As eleições são o momento mais importante de um país. É nela que decidimos o futuro da nação e o nosso também. É nela que nós profissionais de segurança pública escolhemos como serão nossos próximos quatro anos. Imagine quatro anos sem reajuste salarial, quatro anos com sua instituição sendo tomada por arbitrariedades e abusos de poder por parte do comandante ou do chefe, quatro anos de perda de direitos conquistados, quatro anos sendo massa de manobra de políticos e autoridades corruptas ou que visam fins escusos. Quatro anos é muita coisa, como diz o comercial.



Nas eleições, temos sim que votar em candidatos da nossa classe, pois não são os deputados pastores, padres ou presidentes de bairros que vão lutar por um aumento salarial para a segurança pública, com certeza que não. Já imaginou nesses próximos quatro anos tudo aumentando e nossos vencimentos perdendo o poder aquisitivo, sendo corroído pela inflação. Já imaginou você não tendo dinheiro para fazer a compra do mês, para comprar material escolar ou roupa para o seu filho, para abastecer o carro. Já imaginou você sendo punido ou transferido para o outro lado do mapa de forma arbitrária, apenas por capricho ou vingança do seu comandante.



É hora de votarmos consciente e racionalmente, em candidatos que briguem pelos nossos direitos, pelo nosso bem-estar, que nos defendam de injustiças e arbitrariedades. Precisamos de pessoas atuantes, com disposição, inteligência e coragem. Precisamos eleger candidatos da nossa classe. De forma nenhuma podemos ficar sem representantes.



Anote, desde já, o número dos seus candidatos num papel. Faça também uma anotação ("colinha") para seus familiares e amigos, facilitando-lhes no momento da votação. Fazendo assim, talvez eles votem nos nossos candidatos apenas por comodidade, por estar mais fácil.



Leitor do Universo Policial, conto com sua pro atividade e iniciativa para que consigamos muitas conquistas nesses próximos quatro anos na área da segurança pública, principalmente para os profissionais que nela atuam. Nessas eleições e na proxima, vote consciente e multiplique seu voto.







Consciência Política PM&BM

3 comentários:

  1. Caramba consciência política vc tem é muito voto, mas quem é que vota num cara chamado CONSCIÊNCIA POLÍTICA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consciência Política22 de julho de 2012 às 06:25

      São pessoas inteligentes que simplesmente está vendo o trabalho do cidadão, agora companheiro todos estão sendo votados, desde já agradeço a sua postagem em meu humilde blog, que Jesus Cristo te Abençoe hoje e sempre

      Excluir
  2. Excelente matéria companheiro; apesar do momento crítico pelo qual passamos, não podemos esquecer que somos as categorias mais atrasadas politicamente do Distrito Federal. Torço para que consigamos conscientizar nosso colega de farda, independentemente de quem seja nosso representante, para que se façam as mudanças necessárias que tanto almejamos.
    Parabéns pela sua matéria.

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.