domingo, 28 de abril de 2013

Casa Grande e Senzala




Na época da escravidão, como todos sabem, os negros eram considerados apenas uma mercadoria. Um objeto que poderia ser utilizado por seus donos da maneira como bem entendessem. Abusos eram recorrentes e é óbvio que quem sofre a condição de dominado dificilmente se conformará e não lutará para mudar seu destino. 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Desmilitarizar e unificar a polícia




A  Polícia Militar brasileira é um modelo anacrônico de segurança pública que favorece abordagens policiais violentas, com desrespeito aos direitos fundamentais do cidadão 

Uma das heranças mais malditas que a ditadura militar nos deixou é a dificuldade que os brasileiros têm de distinguir entre as funções das nossas Forças de Segurança (polícias) e as das nossas Forças Armadas (exército, marinha, aeronáutica). A diferença é muito simples: as Forças de Segurança garantem a segurança interna do Estado, enquanto as Forças Armadas garantem a segurança externa. Polícias reprimem criminosos e forças armadas combatem exércitos estrangeiros nos casos de guerra.


segunda-feira, 22 de abril de 2013

Receita de totalitarismo




Não é de hoje que está em vias de implantação um regime político que beira em vários pontos uma proposta totalitarista, orquestrada pela ação unificada e convergente de instâncias sociais a primeira vista dissociadas. Com atuações esporádicas e nem sempre sutis, o domínio sul-americano vai sendo estabelecido por partidos de comum orientação (marxista – gramsciana ), o que por si só é prejudicial à democracia, exigente de pluralidade de visões e alternância de poder.


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Democracia com Participação popular ameaça o "status quo".




Existe algum tipo de corrupção que seja benigna? 

Claro, que não existe! Todos sabem disto, entretanto, em se tratando de política, parte da população brasileira e da sociedade brasiliense inclusive, tenta relativizar os casos de corrupção com a frase célebre: “Ele rouba, mas, faz!”, que representa nada mais nada menos do que a nossa grande acomodação política. Estamos vivendo um tempo em que é necessário revermos a nossa tolerância desde as menores transgressões do dia-a-dia aos atos maiores de corrupção!

terça-feira, 16 de abril de 2013

A palavra em questão é comprometimento



Como o que ou como quem estamos realmente comprometidos?
Antes de continuar a ler o texto, solicito que cada um reflita e busque responder à pergunta a cima. Tentar responder pode ser fácil, pode ser difícil, pode ser complexo ou pode fazer com que não queira mais ler o texto. Independente disso, o importante é você saber com o que ou com quem está comprometido realmente.

sábado, 13 de abril de 2013

A DITADURA DA DEMOCRACIA- UMA REFLEXÃO SOBRE A POLÍTICA BRASILEIRA



Pois é galera… Estamos mais uma vez na eminência de uma eleição presidencial… E todo mundo sabe da fama que temos, nós brasileiros, além de sentirmos na pele o peso da nossa falta de compromisso com o papel na participação na política que nosso país tanto precisa. Não fiquemos então parados. Pensemos um pouco a respeito…
 

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Por que todos mentem



Otto Von Bismarck (1815-1898) dizia que "as pessoas nunca mentem tanto quanto depois de uma caçada, durante uma guerra e antes de uma eleição". Bismarck entendia bem de guerra, caça, eleição e mentira. Primeiro chanceler do império alemão, patrono do sufrágio universal em seu país, foi idealizador do primeiro sistema de previdência social do mundo e um magistral manipulador de vaidades.

 

domingo, 7 de abril de 2013

MUDEM A CARA DO CONGRESSO NACIONAL





É o que venho pedindo ao povo brasileiro a um ano, porque nós precisamos urgentemente mudar nossa concepção de que tudo o que eles fazem está certo, pois não está, nós brasileiros temos que aprender que não somos empregados dos SENADORES, DEPUTADOS, VEREADORES, DEPUTADOS DISTRITAIS, GOVERNADORES E PRESIDENTE DA REPÚBLICA, são eles que devem trabalhar para nós.

 

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Valério e o país dos surdos




Collor deve estar um pouco zangado. Passou à história como o presidente corrupto, derrubado após um processo de impeachment que uniu o país inteiro contra ele. A CPI do PC revelara o esquema de uso do poder para montagem de um caixa particular no topo da República.

 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Oscar de efeitos especiais vai para o PT




Abraham Lincoln e Luiz Inácio da Silva não são a mesma pessoa, mas quase. Na festa de 30 anos da CUT, o filho do Brasil e pai da maior máquina de perpetuação no poder já vista neste país voltou a se queixar em grande estilo, como é próprio das vítimas profissionais. Declarou que ele e o companheiro Lincoln são uns injustiçados: “Fiquei impressionado como a imprensa batia no Lincoln em 1860. Igualzinho bate em mim.”