sábado, 21 de abril de 2012

O que poderá ser feito pra mudar?

MUDAR?


A questão não é o que poderá sido feito! Mas sim o que podemos fazer a partir de agora. O que passou já foi não tem mais volta, mas o que estar pôr vir pode ser mudado sim só basta cada um de nós querer fazer a diferença. Você tem essa capacidade, eu tenho, (já somos dois). Tem mais que queira fazer a diferença?



Todos esses pensamentos e indagações me fizeram refletir sobre a seguinte questão: Por que mudar?
Eu poderia ficar horas e horas nestas linhas enumerando várias respostas, afinal de contas, é socialmente aceitável que as pessoas tenham mais esperança e confiem num amanhã melhor!
Mas, enfim, porque querer mudar, quando não se tem mais motivos para querer as mudanças? Por que mudar mesmo não tendo perspectiva quando vemos em que confiamos nos traí, nos enganando sempre com falsas promessas, não devemos nos abater, pois eu tenho uma novidade para você, companheiro, é preciso ter antes de qualquer coisa querer mudar o que está errado, querer mudar é lutar por nós e pela nossa família, é não ser covarde, é agir com determinação enfrentando os dias, é ser paciente, saber o que quer, e aprender que o momento é agora, não devemos deixar o momento passar tão depressa, pois o tempo urge, temos que aprender o que é política, como ela funciona, pois para fazermos as mudanças que queremos tem que ser com representantes de sua categoria, sei que é difícil acreditar no ser humano, afinal ele é falho, as vezes fraco, mais temos que procurar aprender que as dificuldades são muitas, mais não podemos nos deixar abater, por erros, por medo, sei que há um sentimento que alimenta o lado positivo da vida, ele é a esperança em dias melhores, e por tudo o que vem acontecendo neste ano de 2012, com todos os movimentos da Policias e Bombeiros Militares do Brasil, por querer reconhecimento, dignidade e um melhor salário, sim devemos ter esperança. O mais importante de tudo é acreditar que podemos transformar as nossas corporações, podemos encontrar novas saídas, pessoas imbuídas em nossa causa, e posso lhe dizer com toda a certeza, essa mudanças só serão possíveis com pessoas que conheçam as dificuldades da tropa, e o principal essa pessoa tem que querer mudar o que está errado, isso é fundamental, e o principal é querer entender e aprender o que é a política. E termos em mente:

Seis características para mudar

• INCONFORMISMO: Significa não estar conforme, não concordar com uma situação estabelecida. Os inconformados são os que mais incomodam os outros, mas também são eles que provocam as melhores mudanças.
• CORAGEM: Sem esse atributo, ninguém promove mudança. As pessoas, por princípio, resistem a mudanças, pois isso ameaça a situação atual, que, mesmo que não seja a melhor, pelo menos é conhecida.
• PERSISTÊNCIA: Sem persistir, não adianta nem ser corajoso, pois as mudanças dificilmente são estabelecidas de maneira rápida. Sempre é necessário o tempo do entendimento, da assimilação, da aceitação. E o tempo da ação. Haja paciência.
• MÉTODO: Para ir do ponto A ao ponto B é necessária uma estratégia, que é o nome que se dá ao método que será utilizado para cobrir essa distância.
• RELEVÂNCIA: A idéia nova tem que ser relevante, ou seja, tem que ser boa, útil, ética, senão não existe coragem nem persistência que dêem jeito. Ninguém quer sair de uma situação e ir para outra pior.
• CRIATIVIDADE: Sair do ponto A é uma coisa, chegar ao ponto B é outra coisa. O A eu já sei qual é, o B precisa ser criado. Sem o poder criativo ninguém vai prestar atenção em seu inconformismo.
Então lhe pergunto, você quer realmente mudar o que está errado em sua corporação?
Você está aprendendo o que é política?
Você quer mudar?

CONSCIÊNCIA POLITICA PM & BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.