sábado, 14 de abril de 2012

Quem legisla sobre a Policia Militar e o Bombeiro Militar?


O Policial e o Bombeiro Militar tem que entender que quem legisla sobre as duas corporações é o executivo, por isso a necessidade de termos uma grande bancada na Câmara Federal, quando as Policias e Bombeiros do Brasil, tomarem ciência de que é lá e politicamente que se consegue a mudanças necessárias, para uma Policia melhor em todos os sentidos, financeiros, leis e normas.





   EMENDA CONSTITUCIONAL No 19, DE 1998
Modifica o regime e dispõe sobre princípios e normas da Administração Pública, servidores e agentes políticos, controle de despesas e finanças públicas e custeio de atividades a cargo do Distrito Federal, e dá outras providências.
As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos termos do § 3º do art. 60 da Constituição Federal, promulgam esta Emenda ao texto constitucional:
Art. 1º Os incisos XIV e XXII do art. 21 e XXVII do art. 22 da Constituição Federal passam a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 21. Compete à União:
.............................
XIV - organizar e manter a polícia civil, a polícia militar e o corpo de bombeiros militar do Distrito Federal, bem como prestar assistência financeira ao Distrito Federal para a execução de serviços públicos, por meio de fundo próprio;
.............................
XXII - executar os serviços de polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras;


Então é na Câmara Federal que devemos colocar candidatos, mas não podemos esquecer a câmara legislativa, sim pois a demandas que o Governo do Distrito Federal, pode e deve ajudar aos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal. Devemos ter em mente o quanto vale 500.000 (quinhentos mil votos), hoje devemos passar a pensar também nas eleições de 2014, temos que colocar de 2 (dois) a 3 (três) Deputados Federais e 8 (oito) a 6 (seis) Deputados estaduais, sim podemos, devemos ter em mente que cada um estará em um partido, vamos ver os Deputados Federais baseando no Deputado José Antônio Reguffe (PDT-DF) foi eleito deputado federal com a maior votação proporcional do País – 18,95% dos votos válidos (266.465 mil) no Distrito Federal. Logo 02 (dois) deputados teriam 250.000 (duzentos e cinquenta mil votos) que daria 17,77% de votos validos. Agora sobre a Câmara Legislativa tomemos por base o Deputado Distrital (apesar de muitos não gostarem do PT) Chico Leite (PT) foi o mais bem votado, com 36.806 votos, 2,61% dos votos válidos. Vamos fazer as contas somente com 264.000 (duzentos e sessenta e quatro mil votos), isso cada Policial e Bombeiro Militar conseguir 10 (dez) votos, sem contar o seu, então elegeriamos 6 deputados distritais com 44.000 (quarenta e quatro mil) votos que dariam 3,12% dos votos validos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.