sábado, 2 de março de 2013

A Força do Voto




Que tal neste ano, por ser este ano pré - eleitoral, nos unirmos para reestruturar o quadro dos atuais políticos que estão ocupando as bancadas de Deputados, Senadores e Governadores?

 

Sabemos que o quadro atual da nossa política em geral não é um exemplo de seriedade, mesmo sabendo que temos ótimos políticos nos cargos que pensam verdadeiramente no bem estar das pessoas.

 

No momento, o poder de mudança está em nossas mãos. O voto é uma arma muito poderosa, pena que nem todo cidadão tem essa consciência. Mas, você leitor de qualquer idade, que tem consciência deste poder em mãos, não deixe passar esta oportunidade, se una a mim e mais uns milhões de brasileiros que sentem a mesma sede de mudança.

 

Você já percebeu que todo dinheiro desviado por políticos, são verbas destinadas à Saúde e Educação? Não importa se é Federal ou Municipal? Pelo fato do tamanho do rombo, as verbas desviadas pelo poder Público Federal são mais divulgadas do que os desvios de verbas municipais, mas isto não quer dizer que todos os prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros são honestos.

 

Enquanto isso nós ficamos assistindo de camarote o sofrimento da população carente que necessita dos serviços de saúde e educação públicas. Este dinheiro seria o bastante para contratar bons médicos, bons especialistas e não deixar alguém morrer por doenças que, até então, são fáceis de diagnosticar e serem tratadas a tempo.

 

Nada é mais revoltante do que ver políticos corruptos orando a Deus pelo dinheiro conseguido ilicitamente, lembra desta cena divulgada pela mídia? Mais revoltante ainda é quando vemos as pessoas que precisam de um médico, tendo que correr hospitais e mais hospitais em busca de vagas, peregrinando em vários postos de saúde e ainda morrendo nas filas sem ao menos serem atendidas.

 

E é muito revoltante também lembrar que esses políticos corruptos fomos nós mesmos quem os colocamos no poder.

 

Pense nisso minha gente! Pense que um dia você ou alguém de sua família pode estar entre estas pessoas. E a Educação? Enquanto eles oram agradecendo as propinas recebidas, seu filho está aí, pagando mensalidade com preço absurdo de uma Faculdade para obter um Diploma Universitário.

 

E mais, enquanto eles enchem as cuecas de dinheiro que seria destinado à Educação e à Saúde, você está andando com cuecas rasgadas e às vezes sem cueca, porque não pode comprar uma nova. No momento o que disse pode ser engraçado, mas não é, é a pura realidade do que estamos vivendo e assistindo hoje.

 

Lembrem-se que a era do voto de cabresto já passou, hoje você é o próprio dono dele, é livre pra fazer do seu voto o que bem entender. Então, saiba usar seu voto! Pense no seu futuro e no futuro dos seus filhos e dos seus irmãos brasileiros que tanto necessitam de vidas melhores.

Por favor, acredite em sua capacidade de mudança!

 

Por: Sebastião Coelho de Amorim

 

 

Polícia Cidadã

Para alcançarmos está Polícia Cidadã é necessário antes de qualquer coisa que nós como cidadãos de um país democrático tenhamos uma polícia desmilitarizada, há uma necessidade urgente dessa transformação. Para que tenhamos uma Polícia Cidadã somente é necessário que você Assine a nossa petição:

 

 

PETIÇÃO PÚBLICA PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL!

 

 

 

 


 

Consciência Política PM&BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.