sábado, 27 de julho de 2013

União e desunião





Ainda não aprendemos a discordar
sem dividir e desunir.

Infelizmente ainda existem grandes empecilhos
entre os "irmãos de farda" da grande família Policial Militar.

Tais empecilhos agem como fortes
muralhas de separação.

Fato é que o radicalismo dogmático, vindo

de cursos que fizemos no inicio de nossa carreira e
de nossas próprias regras e convicções,
tem dividido a categoria de praças.

Vamos refletir sobre alguns deles.

 

É incrível o que nota e o que se vê dentro da caserna é que há uma grande desunião de classe, principalmente entre os praças, a base da pirâmide de uma instituição falida, mal administrada e ultrapassada.

É lamentável   ver uma classe trabalhadora tão desunida, tão desorientada  e o que é mais triste ainda é ver que a cada dia ficam mais distantes uns dos outros, os oficiais que se acham generais continuam se achando e acreditando que suas mordomias serão eternas, mais se depender dessa desunião na Base continuaram assim, eles se esquecem ou fingem que esquecerem que o funil é extremamente apertado e que pouquíssimos deles irão desfrutar na reserva dos frutos das arvores que plantaram durante mais 200 anos de militarismo, onde sempre ouve a lei do silencio, da omissão, da humilhação em cursos que não serviram para nada, pois o que mais se aprende nestes cursos e ordem unida, seus deveres, continências, faxinas e a ser subservientes, e com isso criou uma ojeriza que existe até hoje entre praças e oficiais, o que passo a ser um classe revanchistas, que acham que tem poderes sobres os seus subordinados, mandando e desmandos em suas vidas, tirando todos os direitos que o praça têm, simplesmente porque hoje se encontram no poder desta instituição, repito falida e mal administrada, e por consequência dirigem vossas vidas.

Posso dizer que poucos oficiais têm pensamentos diferentes, mais em sua maioria dos oficiais pensam que são autoridade para "PXZWQRYSDTW", embora sejam sabedores que não mandam em nada e são apenas capacho dos imediatamente superiores, assistem e participam de tudo que rola lá em cima de seus respectivos comandos, e rezam para o tempo passar bem rápido para chegar logo sua vez de "morder" também.

E o incrível é que quem faz esta máquina desengrenada, enferrujada andar, voar e navegar para eles, somos nós praças. Porque apesar de termos o conhecimento da máquina, somos nós que a fazemos trafegar, voar e navegar, mas infelizmente no meio de nós não em toda sua totalidade, temos pessoas covardes, medrosos, desunidos, que não reivindicam nada, esquecem que para requerer seus direitos tem que lutar, e criticam quem está tentando buscar seus direitos.

Ponham em suas cabeças que é vosso direito requere seus direitos, hora companheiro procurem se unir em um ideal, sem querer ganhar algo para si só, pois muitos querem ser candidatos e ficam aparecendo como se fosse o salvador da pátria, muitos possíveis candidatos já nos traíram, e agora veem dando uma de santo, João sem Braço, como se nada tivesse acontecido, não vou citar nomes, não preciso todos vocês já os conhece, ACORDA PM, ACORDA SOCIEDADE BRASILEIRA.

Policiais e Bombeiros Militares do BRASIL, quando vocês acordaram para a realidade, que político nenhum lutara por você, pois para Eles somos apenas MASSA DE MANOBRA, o que posso dizer com toda a certeza é que quando vocês uniram e mostraram a sociedade, ao mundo, o desprezo que as autoridades em todos os níveis nos tratam, dizendo a  sociedade do BRASIL, toda essa classe trabalhadora de praças não têm seus direitos plenamente respeitados, mesmo que parcialmente alguns direitos sejam respeitados.

Analisem o contexto, e me digam: qual classe trabalhadora, nas ultimas décadas, tiveram seus direitos usurpados, subtraídos, roubados?

Nós não temos direitos que vários trabalhadores têm, posso dar um ex: Auxilio moradia que é uma vergonha, quinquênio, não podemos vender parte das férias, promoções na passagem para reserva e muitos outros, vocês não têm nenhuma política de reajuste em vigor ou em planejamento real, seus Comandantes, não se dirigem a vocês e lhe falam há verdade, nossos governantes falam com todas as classes trabalhadoras deste país, e com nos: NADA. Se for aqui dizer, ficaríamos com um texto enorme.

Perguntem a autoridades o porquê de nos seremos tão desprestigiados, desvalorizados, quem sabe alguém nos responda, o que eu acho é que não pode e estarmos incluso num sistema e não fazer parte dele, afinal de contas, nosso único pecado é ser militar.

Meus caros irmãos de fardas ou sem fardas, eu como vós não sinto mais nenhum entusiasmo nessa nossa política Brasileira, mas o que move as leis desse país é ainda a política. Sei que vós não tendes representantes políticos.

Mas o que quero aqui expressar é apenas uma coisa, se nós, únicos interessados em qualquer mudança não nos unirmos em um ideal apenas, jamais, digo, jamais qualquer mudança será conseguida.

E digo isso, tomando como exemplo outros estados do Brasil, que apesar maneira lenta estão conseguindo tudo que pleitearam, e isso só foi possível porque eles tinham união.

O posso dizer é que cada estado precisa de um representante no congresso, de um praça, só que empaletozado de terno e gravata, mas de farda para sempre no coração. Quando digo praça, não quero dizer propriamente sobre hierarquia, mas quero dizer que todos que suam por esse país e dão as suas vidas por esse povo, é um praça e não importa a patente, seja de soldado, cabo, Sgt ou do quadro de Oficiais praças, porque por experiência própria vimos que Oficial de academia nunca fará mudanças de qualquer natureza na estrutura da POLICIA E BOMBEIRO MILITAR DO BRASIL.

Em 2014 façam valerem os vossos votos nessa campanha que se aproxima, o lema e a filosofia são essas: POLÍCIA VOTA EM POLÍCIA.

 

Vamos pensar sobre este assunto? Sabendo que pensar pode ser perigoso, porque costuma levar a conclusões de que é preciso mudar, e mudanças podem custar algumas coisas que nos tirarão da área de conforto.

 

 

PROPOSTA DE PROJETO DE EMENDA CONSTITUCIONAL QUE UNIFICA AS POLÍCIAS CIVIS E MILITARES DOS ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL; DISPÕE SOBRE A DESMILITARIZAÇÃO DOS CORPOS DE BOMBEIROS; CONFERE NOVAS ATRIBUIÇÕES ÀS GUARDAS MUNICIPAIS; E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


 

 


 

Precisamos que você assine está petição para podermos realmente criar a nova policia, uma policia mais cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.