segunda-feira, 23 de abril de 2012

Quem prega a desunião, não conhece a união


Você Decide

Apesar dos movimentos reivindicatórios dos policiais e bombeiros militares do Brasil, que mostra uma grave crise estrutural, que se fundamenta em três aspectos que são distintos, o primeiro é o aspecto conjuntural (este é imediato), o segundo é estrutural (a verdadeira razão), e o terceiro demonstra uma total desunião, desunião esta que muitas vezes não é aparente, mais vamos ao cerne das questões, os elementos conjunturais repousam na relação desrespeitosa e superficial que os nossos governantes insistem em manter com os policiais e bombeiros militares. O que vemos é que as crises foram deflagradas pelo não cumprimento dos governantes de suas promessas na suas campanhas eleitorais, e vieram às ameaças, como sempre, e podemos dizer que nossos governantes esquecem que os policiais e bombeiros precisam comer e alimentar suas família, precisam mandar seus filhos para a escola e precisam vestir a si e a sua família, mais o principal, precisa ser tratado com respeito, dignidade e reconhecimento, e o que cada um deseja no fundo, é um salário digno.




Vamos ao serne da questão, desunião, esse é o grande erro do policial e bombeiro militar do Brasil, é este sentimento que devemos entender que enquanto houver entre os companheiros só dará alegria a alguns. Devemos focar em outra coisa, debater entre nós, vermos o que temos em comum, e se muitos pararem, verão que se tem muita coisa em comum, todos querem dignidade, reconhecimento e o principal um melhor salário, devemos aprender com nossos erros, pois por incrível que possa parecer, de quatro em quatro anos vem alguns candidatos que não é de nosso meio, prometendo mundos e fundos e como sempre acreditamos, sim, às vezes aparece gente de nosso meio que simplesmente nos traem, somos trocados por alguns trocados, isso é normal, são pessoas que não possuem caráter algum, mais não devemos deixar que isso nos abale, devemos continuar acreditando.

Temos que ter em mente que somos tratados como os escravos que vieram ao Brasil, sim senhores, somos escravos e pasmem temos muitos senhores, e hoje não se usa mais o chicote, pois esse passou a ser as ameaças, dizem façam isso senão te prendo, te expulso e por ai vai, quando os Policiais e Bombeiros deste imenso Brasil vão aprender, será que nestes mais de 200 anos em que somos escravos, sim repito escravos, apesar de que a Lei Áurea foi sancionada em 13 de maio de 1888, que essa desunião é pregada dentro dos quartéis para que os senhores não tenham consciência da força que vocês têm em mãos, o voto, a quem interessa que não tenhamos um bancada forte no Congresso Nacional, hora companheiro está no momento de deixarmos de ser conduzido, deixarmos de ser massa de manobra.

Deixem suas diferenças de lado, e analisem o que vocês querem, e vejam se não é o mesmo, deixem a desunião de lado, passem a pensar em uma união forte com um único objetivo, com um mesmo tema:

QUERO MUDAR A CARA DAS POLICIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL, QUERO RECONHECIMENTO, DIGNIDADE E UM MELHOR SALÁRIO.

O que prego neste blog é uma união para conseguirmos as mudanças necessárias, mais isso só será possível se cada um lutar por todos, temos que ter um lema: UM POR TODOS, TODOS POR UM.

Vocês têm que entender que somos mais de 500.000 (quinhentos mil) votos, isso só é a Policia Militar do Brasil, falta saber quantos Bombeiros existem, como já falei no outro post, isso da para eleger uma grande bancada no Congresso, não pensem que é fácil conseguir a Carta de Alforria.

2 comentários:

  1. Prezado Companheiro,

    Está de parabéns pelo seu blog; percebi uma gama de conhecimento que poderá trazer benefícios intelectuais a muitos que ainda não conseguiram pegar o fio da meada.Concordo com muitas das suas colocações e se me permite, concito-o a continuar na sua linha de ação na tentativa de conscientizar nosso policial politicamente. Precisamos mudar, mas as mudanças nem sempre são fáceis; trazem bons e maus momentos, mas no final sempre nos adaptamos.
    Reforço meus sinceros votos de felicidade no seu propósito e conte comigo no que estiver ao meu alcance.
    Abraços,

    TENENTE POLIGLOTA...

    "POLICIAL BEM REMUNERADO, ESTADO BEM POLICIADO!"
    "JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!"

    ResponderExcluir
  2. não vejo nenhum futuro candidato falar em voto facutativo,pelo contrário, querem é politizar os policiais,o dia que aparecer um desses, eu votarei,união onde já se viu militar ainda mais policiais unidos eu os vejo onde? na fila do banco,no rancho,na formatura ou no seu circulo ,isso desde que o mundo é mundo.pergunte ao tenente se ele abre mão das prerrogativas que o posto lhe confere? então é só isso. não voto em militares nunca!

    ResponderExcluir

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.