terça-feira, 4 de setembro de 2012

Conselho Político aos Policiais e Bombeiros Militares do Brasil



O ano de 2012 já está terminando e podemos dizer que apesar das ameaças de greves que eclodiram nas policias e bombeiros militares do Brasil neste ano em todos os lugares, parecem que não serviu para nada, será?

Pergunto-me o que aprendemos com tantas manifestações, o que podemos dizer sobre os políticos civis, o que eles disseram e fizeram para melhorar nossas vidas aqui dentro da instituição, a única coisa que aprendemos foi novas maneiras de se manifestar sem cair na ilegalidade, porque apesar de vivermos em uma democracia, não podemos lutar por melhorias como as outras categorias.
 



Há não podemos deixar de dizer que aprendemos que político civil não é verdadeiro quando nos fala o que vai fazer para mudar a nossa vida aqui dentro, então não vote em político civil, vote em político militar das duas corporações.

Mas podemos tomar como parâmetro que estas manifestações dos policiais e bombeiros do Brasil, mostraram ao Governo e a Sociedade que passaram a reconhecer importância dos PMs e BMs, mesmo que seja com a forma debochada com a frase: “Ruim com eles, pior sem eles.”

Esta é minha esperança que não exista mais aversão, mas sim respeito. Dou um toque aos heróis: sempre que possível traga os civis para o lado dos senhores e denuncie o joio. Não deixe este joio sujarem a imagem dos senhores.

É o que eu digo:

“SE VOCÊ NÃO QUER QUE OS PRÓXIMOS 200 ANOS SEJAM IGUAIS AOS 200 ANOS QUE PASSARAM, FIQUE LIGADO”
Eduardo Bueno.

Já disse uma vez e volto a repetir os nossos políticos civis, ”SEGURANÇA PUBLICA, SAÚDE E EDUCAÇÃO” não são prioridades e sim promessas para angariar votos, pois em todas as campanhas eleitorais eles prometem resolver os problemas da segurança pública.

Então eu posso dizer que não posso acreditar que a greve da PM/BA, pode ser tomada como uma derrota. Os Policiais e os Bombeiros Militares do Brasil podem dizer que os ideais conquistados podem não ter sido exatamente como a classe reivindicatória queria, mas o primeiro passo já foi dado.

Então devemos aproveitar agora nas eleições municipais dos Estados onde haverá eleição para colocarmos candidatos das corporações nas câmaras legislativas, pois poderemos demonstrar a nossa consciência política para o povo brasileiro, não podemos ficar sempre a mercê de deputados civis, que já disse não cumprem com a sua palavra para a nossa categoria, devemos ter em mente que precisamos fortificar a união em nossa categoria para podermos lutar de igual para igual com o governo.

Com o fim dos movimentos das policiais e bombeiros do Brasil, podemos dizer que houve alguns perdedores, nenhum vencedor.

Vou lembrar um ditado popular que diz que “depois da tempestade, vem à bonança”. Os que acompanharam e viveram os últimos movimentos certamente discordarão da sabedoria popular.

Mais pergunto a você que está lendo este texto, será que podemos enxergar no horizonte algo que possamos caracterizar como bonança?

Você hoje tem Consciência Política suficiente para tentar mudar o que está errado em sua instituição. Devemos antes de qualquer coisa analisar tudo o que está acontecendo neste momento e aplicar em nosso contexto diário.

Muitos ainda acham que a desmilitarização não vai chegar, errado pensar desta maneira, ela é irreversível, pode demorar? Depende de nossa vontade política de conseguir colocar uma BANCADA DA SEGURANÇA NO CONGRESSO NACIONAL, é lá que as nossas mudanças poderão ocorrer, muitos dizem que votar em PM ou BM não dá certo, pode acontecer de o cara mudar de lado, sim, mais o que podemos fazer, temos que acreditar em algo, o que não podemos é ficar parados no tempo, pensando que um Deputado Civil vai querer mudar a nossa situação, isso não vai acontecer, eles precisam de uma massa de manobra, eles não querem perder este poder que eles tem sobre nós, não podemos ficar parados no tempo, deixando que decidam por nós a nossa vida.

Acorda companheiro, não adianta ficar só aqui tentando desabafar, falar mal do momento em que passamos, e não ter união para mudar de verdade as coisas erradas, devemos levantar a bandeira da UNIÃO em torno de um IDEAL, mudar as nossas lei que nos amordaça, que nos tira nossos direitos, que nos torna subcidadão (Aquele que não tem poder político nem econômico e, embora possua deveres jurídicos, não tem acesso à justiça (elitizada) ou passa a valer-se, em inobservância da lei vigente, de princípios normativo-penais próprios, inerentes ao meio de que faz parte).

Devemos antes de qualquer coisa tirar de nossas mentes o militarismo e também que somos subcidadões, digo que é isso que devemos mudar em nossos corações, não de ouvidos a que diz que nada vai mudar, pense e se pergunte: Quem ganha com a desunião?

Respondo-lhe: Alguns grupos que estão em nosso meio, que tem medo que você abra os olhos, vejam a realidade das mudanças atuais do cotidiano do BRASIL e do MUNDO, eles têm medo de perder o poder que tem sobre você.

Mude sua atitude, antes que eles consigam mudar a sua personalidade, não somos mais massa de manobra, o mundo está mudando, será que não chegou a hora de mudarmos também?

Mostremos a nossa força nestas eleições estaduais, colocando o Maximo de vereadores e deputados estaduais, para que em 2014 possamos eleger uma BANCADA DA SEGURANÇA PÚBLICA.

 

Consciência Política PM&BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.