sexta-feira, 10 de maio de 2013

PT no poder por mais 20 anos, será que merecemos?



Às vezes me pergunto se nosso país está realmente preparado para aguentar o PT no poder por mais 20 anos, pois como disse Ricardo Berzoini, que admitiu numa noite de quinta-feira datado de 18/06/09 em Teresina, que o partido trabalha para ficar pelo menos 30 anos no poder.




Não podemos negar que o PT trouxe bons avanços para o Brasil nos últimos anos, com o aumento da acessibilidade ao ensino superior, programas sociais que, embora alguns sejam muitos assistencialistas, tiraram boa parte da população da miséria e pobreza e melhorias que beneficiaram à população carente, reduzindo a desigualdade.

Em relação à economia não fez muita coisa. O PT se aproveitou do bom momento que a economia mundial viveu até 2008 e o crescimento ainda poderia ter sido muito maior em relação ao que de fato foi visto.

Os mecanismo utilizados na política monetária e fiscal foram, em sua maioria, implantados na gestão anterior o que não dá méritos ao governo do PT.

O governo atual, em minha opinião, tem sido extremamente intervencionista abusando em muito na política regulatória. A intervenção do governo em excesso na economia provoca falta de dinamismo e trava investimentos estrangeiros no Brasil e a forma como o governo intervindo na economia tem refletido de forma negativa nos indicadores relacionados aos investimentos.

Isso sem falar das políticas de inclusão paliativas que ferem o principio da igualdade, caso das cotas, por exemplo.

Mas pior do que isso tudo é não existir oposição que consiga fazer frente, criando uma alternância de poderes, onde diversas filosofias e ideologias políticas co – existam e tenham sua influência.

Uma corrente política somente no poder deixa o povo vendido e sem poder de reação.

Mas também não podemos deixar de lado as noticias de corrupção no governo, afinal todos os partidos tem ou podem ter membros corruptos?
Sim, claro. Mas é espantosa a recusa do PT em expulsar os seus e, mais ainda, a promoção dos indiciados e condenados (seja à direção partidária ou ao status de “heróis”, vai da oportunidade).

Tivemos diversos casos, tais como o de Rosemary Nóvoa, ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo.
Pra começo de conversa, trata-se de alguém do primeiríssimo escalão, com histórico de assessoria a grandes lideranças (12 anos com Dirceu e outros tantos com Lula). Além disso, segundo grampos realizados pela polícia, ela fazia indicações para cargos em agências reguladoras e até mesmo para o plano de governo de Haddad.

Os militantes mais empedernidos, pagos ou não, e especialmente os atuantes na web, não sabem mais como defender o partido. A tática do silêncio às vezes funciona, mas o “migué” só é eficiente quando aplicado de vez em quando. A tese de que chefe “não sabia” é outra que não faz sentido quando empregada mais de 10 vezes.
Parece que a justificativa atual é a de que o governo demite de uma vez, tal e coisa, então é bacana. Bobagem. A exoneração seria praticamente obrigatória, como foram as de Dirceu, Palocci e tantos outros. Governo é governo, partido é partido. SÓ FALTAVA MESMO manter no cargo público (que é público, e não partidário) depois de uma dessa.
Mas daí expulsam do partido? Reconhecem que realmente houve mancada? Não. Dirceu, por exemplo, foi promovido à direção petista depois da explosão do escândalo que o afastou do governo e do Congresso; hoje, exerce a função extraoficial de “herói”, porque, ora!, o STF age em favor dos interesses da “elite”.
E qual desculpa darão para Rosemary? Conseguiram, há alguns anos, evitar sua convocação para a CPI dos Cartões Corporativos: outro caso do “não sabia”, mas nesse ninguém rodou. O problema é que haveria um total de 122 ligações entre Lula e a agora indiciada (que só foi nomeada por influência do ex-Presidente).

São muitas ligações para quem nunca sabe de nada.
Falácias

A tese de que José Dirceu foi condenado “sem provas” não tem pé nem cabeça e, claro, só prevalece entre a militância paga e/ou que não justifica a existência de polegares opositores. Motivo: sim, há provas. 

E muitas. Não há ATO DE OFÍCIO, até porque casos de corrupção muito raramente são praticados por meio de documentação oficial, reconhecimento de firma, filmagens autorizadas pelos partícipes ou presença de tabelião juramentado.

Em vez disso, como sói nesses casos, há depoimentos, confissões, documentos, registros de reuniões e toda uma gama de PROVAS (sim, são provas) que a MAIORIA dos ministros do STF consideraram bastantes para a condenação. Insistir na bobagem estapafúrdia de que não haveria prova alguma denota ignorância da braba ou demonstra ser esse “argumento” o que sobrou para tentar (e em vão) defender o chefe condenado.

E depois do discurso mocorongo contra o Supremo Tribunal Federal, quis o destino (na verdade, o destino não tem nada a ver com isso, né?) que o PT fosse surpreendido agora pela Polícia Federal. E nem teria cabimento falar em investigação elitista atendendo aos interesses da direita opressora.
Para piorar, na semana passada, coincidentemente NO MESMO DIA em que a PF executava buscas, apreensões e afins e complicava ainda mais a cúpula petista, integrantes do partido faziam um ato (juro!) “em defesa do PT” – sugerindo que a condenação pelo STF fosse algo contra o partido, e não simples cumprimento da lei penal.
O problema é esse.
Quando alguém do partido é flagrado, detido ou mesmo condenado, não há expulsão nem nada do tipo. A culpa é de quem flagrou, deteve ou os condenou – e alegam que, assim, agiriam “contra o partido”.
Falácia da braba. Quem age contra o partido são os que se metem em esquemas de corrupção. Mais ainda quando se recusam a sair do PT e insistem que a militância deva ir às ruas para defendê-los. Isso, sim, é agir contra o partido. A militância paga bem sabe, mas os trouxas da ideologia (há alguns, é sério) vão na onda e passam vergonha.
E alguns ainda reclamam quando o partido é associado a escândalos. Que tal cobrar a expulsão dos corruptos?
Fica a sugestão, enquanto acompanhamos o desenrolar do “Rosemary Gate” e aguardamos a revelação do conteúdo das 122 ligações telefônicas com a participação de Lula.
Então pergunto com a certeza da minha resposta: Você está preparado para suportar por mais 20 anos do jeito que está o Brasil?

Eu posso dizer com toda a certeza, que vai fundo em meu coração, NÃO, NÃO, NÃO desejo que continue fazendo do Brasil o que estão fazendo agora, precisamos urgentemente salvar o Brasil destas mãos.



Brasil
Não me convidaram
Pra esta festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...
Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta
Estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito
É uma navalha...
Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...
Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...
Não me sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim?
Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada
Prá só dizer "sim, sim"
Brasil!
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...
Grande pátria
Desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair
Não, não vou te trair...
Brasil!
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...(2x)
Confia em mim
Brasil!!

Consciência Política PM&BM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.