quinta-feira, 30 de maio de 2013

A política nos quartéis e na sociedade.




Eu não gosto de política, é o que muitos dizem dentro dos quartéis das Policias e Bombeiros Militares do Brasil, mais querem mudanças. Eu não entendia quase nada de política, aprendi pouco, ainda não sei tudo sobre política, mais no pouco que aprendi e o que entendi para haver mudança, antes de qualquer coisa e o primordial é que se tenha uma total mudança de atitude por parte dos policiais e bombeiros militares do Brasil, o que não é fácil.



Muitos vão dizer que a culpa são dos falsos representantes que elegemos há muito tempo, sei que muitos dirão: E os traidores de nossa causa, concordo, mais não podemos julgar toda uma classe por alguns frutos podres, não estou aqui para julga – los, primeiro porque não tenho esta autoridade, segundo não serei eu a condena – los, só a um modo de julga – los e condena -  los, quando você estiver em frente a urna, de seu voto contra ele, não votando nele novamente, pois ele não sendo eleito volta a ser desconhecido do povo, volta ao ostracismo, quer pior condenação de que tirar o poder que ele acha que tem?

Por isso hoje eu escrevo sobre política. E lhe digo que você deveria se interessar mais por política, porque “a política é essencial na formação do cidadão”. Não há maneira de desassociar a nossa vida da política, pois ela determina tudo em nosso caminho.

Porém, normalmente entende-se por cidadão aquele membro pertencente a uma determinada nação ou estado, com seus direitos e deveres... Onde para muitos os policiais e bombeiro militares não estão inseridos, porque o assim aceitamos, mais até quando?

Então você tem que entender que da mesma forma, a política trata da organização e administração dos interesses comuns de um dado grupo de pessoas.

E o verdadeiro fim da política é resolver os interesses comuns da melhor forma possível – a questão é que muitas vezes os homens, esses animais políticos, não dispõem da ética e da poesia necessárias para alçarem vôos às regiões mais ensolaradas do reino da liberdade e da fraternidade universal.

Ainda crêem que partidos políticos significam divisões eternas, e que o inimigo está sempre do outro lado... Ora, o inimigo é a própria noção profundamente ignorante de que existe um inimigo. O inimigo é achar que o mundo divide-se entre esquerda e direita, branco e preto, e não nas mais variadas gradações de cores e culturas.

É a principal verdade é que para mudar o que você deseja que mude, tem antes de qualquer coisa mudar o seu modo de pensar, pois a coisas não serão jamais do jeito que você quer se você não se unir, não lutar por sua causa, pois quem está aqui fora não está interessado nas suas demandas, eles só vos procuram de quatro em quatro anos, prometendo PEC 300, as 13 Promessas, e por ai vai, sabe quando tudo isso vai mudar, quando você entender que políticos não são DEUSES, para serem venerados e adorados, eles são seus empregados, afinal eles foram eleitos por vocês, para vocês, e são pago por vocês.

Cobrem, lutem e mudem a cara do Congresso Nacional, até hoje nunca entendi por o povo Brasileiro coloca lobos para cuidar da galinha do ovos de OURO, vamos tirar os LOBOS DO CONGRESSO.

PRECISAMOS URGENTEMENTE FAZER UMA FAXINA NO CONGRESSO NACIONAL E A HORA ESTÁ CHEGANDO, EM 2014 VAMOS LEVANTAR ESTÁ BANDEIRA:





# VAMOS TIRAR OS LOBOS DO CONGRESSO NACIONAL.


Consciência Política PM&BM

Um comentário:

  1. Ótimo comentário muito reflexivo, deveria replicá-lo em outros blogs, fica ai a sugestão.

    Abços...Bravo Mike.

    ResponderExcluir

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.