domingo, 29 de abril de 2012

CARTA AOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL




Esta carta é uma defesa dos movimentos reivindicatórios de todas as policias e Bombeiros Militares do Brasil, os movimentos que eclodiram no Brasil é uma lamentação angustiada de alguém que acordou de mais 200 anos de opressão, e que agora sabe da importância histórica desse momento, como um imenso símbolo histórico o elefante acordou, conseguiu arrebentar a corda que o prendia, deixando de ser massa de manobra para muitos.


E hoje sabedor de seu valor, tem em seu intimo o clamor por respeito, dignidade, reconhecimento e a necessidade de um salário digno, o que vemos todos os dias é que há ainda uma enorme energia para continuar essa luta, ela aumenta cada dia mais pelo descaso de nossos governantes, que na hora de pedir nosso voto, mentem enganando pais de família, e depois de eleitos acham que simplesmente é só ameaçar que vamos abaixar a cabeça e obedecer com antigamente, a coisa mudou, neste momento em que aprendemos a deixar de ser massa de manobra, que sabemos nosso direitos, apesar de ser sempre pregado o contrário, que não temos direitos, somente deveres, há pessoas que dizem que o militar não trabalha pelo salário, que hoje nós trabalhamos somente por reconhecimento, mais o pior que fica é o sentimento de traição, o gosto amargo da decepção de saber que acreditamos que sabiam de nossos pleitos, nossas demandas e de nossos sonhos, e que após eleitos simplesmente nos viram as costas.
Vejam a falta que a PM faz. Alvo de críticas de todos, a sociedade só da conta de nossa importância quando faz falta. No menor ao maior dos problemas, a sociedade quando está em perigo não chama a presidente, o governador ou nenhum outro político, tampouco chama nenhum outro órgão do governo. Ela chama a PM e também a BM. Que está  sempre pronta para atender.
Em lugar nenhum do mundo pode existir um povo prospero e em paz sem que haja pelo menos uma cultura de convergência, sem que haja um grupo de protetores imediatos, os policiais e bombeiros...
O que quero dizer de tudo isso é que o Policial e Bombeiro Militar do Brasil têm que aprender uma coisa, somente vocês tem a condição de fazer as mudanças que querem, não esperem que pessoas de fora, façam a mudanças que vocês sonham, não farão, um exemplo e a PEC 300, era continuará parada no Congresso, pois ela é sempre usada como moeda de barganha por seus votos, não permitam que continuem enganando a todos vocês, somente se colocarem uma bancanda forte com lealdade aos seus pleitos e demandas, conseguiram aprovar qualquer lei em favor das Policias e Bombeiros Militares deste Brasil, vocês tem que conseguir eleger candidatos para poder fazer as leis que poderão mudar a cara da PM e BM do Brasil.
Nos Policiais e Bombeiros Militares temos que aprender a pensar e agir, devemos plantar a semente da união.


MOVIMENTO UNIFICADO PELA UNIÃO DAS POLICIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL.

Um comentário:

  1. em 2014, só coronel tem sete, onde estavam durante esse tempo todo? aguardando a calmamente evitando de irritar seus chefes,agora sim podem até se candidatar a qualquer coisa sempre terá um subordinado para lhe bajular,pois sabe que esses que votarão,sempre gostaram da chibata. vem com essa s história da grecia alguns nem o segundo grau tem eles aposta é nisso, tô fora!

    ResponderExcluir

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.