quinta-feira, 3 de maio de 2012

AOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL

Plantão Policial


Eu peço que vocês continuem lutando, sejam guerreiros pra lutarem, porque esta batalha ainda não está vencida, temos que mostrar o quanto estamos unidos, juntos venceremos, mesmo com as dificuldades em que estamos enfrentados,  juntos nestas lutas que enfrentaremos todos os dias vamos trabalhar com união para 2014, precisamos ter em mente termos um bancada forte no CONGRESSO NACIONAL!



Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.

Sucesso, reconhecimento, fama, glória, salário digno...
Muitos de nós lutamos por motivos assim.
Mas não se constrói um bom nome da noite para o dia.
É preciso trabalhar muito, ainda que haja tropeços e quedas. É preciso superar os obstáculos. É preciso ter motivação, perseverar, insistir...
A vida é uma sucessão de batalhas.

E estamos hoje, com esta mobilização, lutando por melhorias salariais, por um reconhecimento da importância de nosso emprego e família.

E temos também expectativas com relação ao futuro.
No entanto, as reviravoltas do destino nos surpreendem. Como a traição de um governador que nos prometeu e não cumpriu e um deputado que simplesmente virou as constas para a categoria que o colocou na câmara.

Então companheiros podem dizer que nem sempre dá para se fazer só o que gostamos.
Mas aquele que gosta do que faz e sente orgulho de fazer melhor, a cada dia vai mais longe.
Há momentos de calmaria...  E há momentos agitados, decisivos, como agora, em que a boa intenção não basta. É quando a vida nos cobra coragem, arrojo, criatividade e um inabalável espírito de luta.
A verdade é que os problemas e os reveses ocorrem com maior freqüência do que gostaríamos.
Os tempos mudam. Surgem novos desafios e novos objetivos.
Os guerreiros olham nos olhos do futuro sem medo e sem arrogância, mas com a confiança de quem está pronto para o combate.
Viver é também estar preparado para as situações difíceis.
O modo como encaramos as dificuldades é que faz a diferença.
Às vezes nos perguntamos: como enfrentar as mudanças radicais que se apresentam diante de nós? Como atuar num novo cenário, onde coisas que fazíamos tão bem precisam ser reaprendidas? Como lutar sem deixar para trás valores fundamentais? E mais: como saber a medida exata a ser tomada no momento certo?
O incrível é que justamente diante das situações adversas, muitos redescobrem o que têm de melhor.
A ética, a amizade, a capacidade de criar novas estratégias, fundamentadas na experiência; o talento para promover alianças positivas. O espírito de liderança, a consciência da força que reside no verdadeiro trabalho em equipe. Tudo isso aflora quando as circunstâncias exigem, quando se sabe que existe um objetivo maior a ser alcançado.
Claro que não é fácil abandonar hábitos, costumes... Não é fácil se adaptar-se aos novos meios, ou usar recursos com os quais não estamos familiarizados. Mas todo guerreiro sabe que pessimismo e insegurança, nessa hora só atrapalham. Ainda que a ameaça venha de vários lados, com agilidade, força e determinação podemos alcançar o resultado.
A combinação de energia e inteligência, assim como o equilíbrio entre a razão e a emoção, são fundamentais para o sucesso.
É uma sensação extremamente agradável chegar ao fim de uma etapa com a consciência do dever cumprido, e obter a consagração, o respeito de todos, o reconhecimento dos colegas, a admiração das pessoas que amamos.
Ouvir o próprio nome com orgulho.
Aquele orgulho de quem viu nos obstáculos a oportunidade de crescer.
Orgulho de quem soube enfrentar as turbulências da vida e vencer...
Orgulho de ser um vencedor que não abriu mão dos seus valores fundamentais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.