sábado, 12 de maio de 2012

O DESPERTAR DO ELEFANTE ADORMECIDO

Vista está Camisa



As sábias palavras de um Sargento de Polícia, que cansado do descaso resolveu demonstrar que nunca é tarde para conquistas, mesmo com as maiores adversidades.

Nós seres humanos  temos o grande defeito de sempre atribuir as mazelas da vida aos outros e esquecemos que nós também somos culpados. Como culpado? Culpado eu? Sim. Culpado por ver as coisas acontecerem de forma tão perversa e não procurar fazer nada para mudar ou contê-las. Culpado por ver algo de errado acontecer a sua volta e não fazer nada porque naquele momento não é contigo. Culpado por não lutar em busca de melhoras para si mesmo. Culpado por se acovardar e ficar na sua zona de conforto, pois é melhor esperar do que correr o risco de se queimar. Culpado por ser tão egoísta e não se importar com seu semelhante.



Poderia escrever um livro de tantas culpas, mas não o farei porque isso só aumentará a dor em nossa consciência. E o momento já está tão dolorido que vou deixar o desabafo de lado e partir em busca de coisas mais frutíferas. Do tipo, procurar acordar de verdade, erguer a cabeça e ter a consciência que todos podemos fazer algo de diferente e bom.

Por isso irmãos, eu vos digo: Diante de tantos anos de inércia, não seria em poucos meses que conseguiríamos virar esse jogo. A nossa luta só está no começo. Que a falta de valorização e respeito para com nossa classe nos dê cada vez mais força e ânimo para continuarmos trilhando o caminho em busca do verdadeiro reconhecimento.

Lembrem – se, que nem mesmo nós sabíamos do nosso imenso valor. Agora que despertamos para essa realidade que não deixemos a chama da mudança se apagar. Sejamos sábios em nossas ações e em nossos dizeres. Se não posso contribuir com palavras de estímulo e apontar soluções, que eu me cale e não promova o ódio e a discórdia. Muita expectativa se foi criada ao longo desses últimos meses que, infelizmente, ainda não se concretizou da forma que queríamos.

Reuniões foram feitas e o bom senso não se estabeleceu. Nossa Assembleia se aproxima e diante desse cenário pouco motivador, muitos estão se esbravejando dizendo que já tomaram suas próprias decisões. E é nesse ponto que quero encerrar minha explanação. Todos somos profissionais e responsáveis pelos nossos atos. Portanto, devemos agir com coerência e serenidade, procurando manter aquilo que tanto buscamos que é nossa tão valorosa dignidade. Lembre-se, que o nosso maior inimigo é tudo aquilo que juramos combater. Servir a sociedade com presteza é a nossa obrigação, pois ela é a razão pelo qual existimos. Portanto, espero que ninguém caia na armadilha de mudar o foco disso, pois os nossos prováveis algozes estão se preparando para que cometamos algum deslize. Não sejamos inocentes ou ingênuos o bastante para deixarem nos calar por nossa própria culpa.
Vamos sempre repetir que só queremos o justo e o melhor para a comunidade.

Estou desmotivado sim, mas sempre pautarei minhas ações dentro da legalidade e da ordem. E como já coloquei em comentários anteriores que se fizermos o que nos cabe por lei, aquilo a mais sempre dependerá de valorização e motivação. E isso só a outra parte poderá fazer.

1º SGT INDIGNADO em 08/05/12 (BLOG DO TENENTE POLIGLORA)



Com este texto, o que é preciso acrescentar é que precisamos de uma verdadeira união para apenas um foco que é ter nossos representantes legítimos, ou seja, precisamos concentrar nosso voto, além de buscar em nossos familiares a consciência de nos ajudar nessa empreitada, naqueles que têm origem em nossa classe. Pois para mim não dá mais para suportar tamanho descaso com a segurança pública do Brasil, que hoje só é prioridade nos discursos políticos, por ocasião das eleições, nossa classe militar encontra – se como nunca madura, mais ainda não temos união suficiente para organizar, de forma democrática, para o embate político – eleitoral. Temos até votos suficientes para elegermos uma grande bancada no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.