Irmãos, policiais e bombeiros militares do BRASIL, como já disse diversas vezes e continuarei dizendo, para mudar as coisa que nós achamos errada em nosso meio é preciso ter em mente que a mudança tem que acontecer de dentro para fora, é necessário fazer a mudança internar em nossos corações, pois somente assim conseguiremos mudar algo, esta chegando a hora de nos unirmos em prol de nossa causa, qual seja melhores salários, melhores condições de trabalho, capacitação permanente e uma prestação de serviço de qualidade, digna dos cidadãos BRASILEIRO.
Assim como todas as categorias vão às urnas para escolherem seus representantes, nós também como classe policial e bombeiro militar, devemos fazê-lo. Devemos também escolher os nossos Deputados Federais em 2014.
Precisamos focar nos nossos representantes legítimos, ou seja, precisamos concentrar nosso voto, além de buscar em nossos familiares a consciência de nos ajudar nessa empreitada, naqueles que têm origem em nossa classe.
Por quê? É muito claro, porque só eles têm condições de entender nossos problemas, nossa realidade, pois sentiram, e ainda sentem, na pele, as discriminações, as humilhações e com certeza terão mais estímulo para nos defender e nós teremos muito mais legitimidade para cobrar.
Sei que muitos estão decepcionados com diversos representantes que já estiveram no poder, posso dizer que sempre haverá o risco disto acontecer. Então por isso não vamos correr o risco? Faz parte, é um processo democrático e pode acontecer a qualquer classe profissional, mais o importante é que passemos a pensar, e com isso nossa consciência política vai amadurecendo.
Nestes mais de dez anos muitos políticos vinham a nós dizendo que fariam tudo diferente, falácias irmãos, não devemos acreditar em um deputado civil, pois o mesmo usará da mesma tática novamente em 2014, devemos nos impor, devemos ter uma mudança completa, devemos aprender que o nosso voto vale muito, é uma arma preciosa, vale ouro, devemos e podemos ter nossos representantes de classe escravizada até hoje lá no CONGRESSO NACIONAL, pois somente lá conseguiremos a tão sonhada CARTA DE ALFORRIA.
Não posso ficar calado ouvido, vendo e sonhando, isso para mim não basta, não vou continuar assim, tenho que dar o primeiro passo para a mudança, não somos escravos de ninguém, somos escravos de nós mesmos, pois estamos acostumados a viver assim, devemos arrebentar as correntes da ignorância, da desunião, do medo e de tudo o que nos prendem ao passado, somente assim conseguiremos mudar e poderemos vivenciar o futuro agora.
Irmão! Devemos mudar nossa cultura de acreditar em político paisano, pois os mesmos só vêm com migalhas e não compreendem que nossos anseios e necessidade são outros, precisamos de nossa carta de alforria, pois somos sempre tratados como escravos.
Precisamos aprender que estamos numa democracia e que a maneira mais adequada e com mais eficiência para mudarmos a nossa vida é através da política, afinal são os políticos que decidem tudo neste BRASIL, e temos que ter em mente que eles também podem mudar as Instituições Públicas, e como nós estamos inseridos como profissionais da Segurança Pública.
Irmãos devemos marchar unidos em uma só direção, não há outra forma de conseguirmos a nossa CARTA DE ALFORRIA, precisamos de no minimo 27 Deputados Federais.
Conclamo aos irmãos a andarmos juntos em um mesmo ideal, a decisão é tua.
Nobre amigo,
ResponderExcluirSempre dou uma passadinha aqui,pois tem asempre algo de bom; concordo com suas palavras e sabemos que mudar uma realidade é tarefa muito difícil na atual conjuntura; as mazelas de politicos do passado ficaram marcadas na vida de cada companheiro e tentar reverter isso é um trabalho difícil; impossível? calro que não, basta ter a cosnciência política. Veja o exemplo seu: há tempos vem lutando com os colegas para que entendam os propósitos de uma correta preparação para as próximas eleições; no entanto o que se vê? críticas e falta de apoio. Aí, quando chegar o ano eleitoral centenas de candidatos irão aparecer com idéias e mais idéias e promessas impossíveis de serem cumpridas.O fato de não acreditarem que ainda existem pessoas comprometidas e honestas, que buscam levar propostas dignas acabará por fadar, mais uma vez, ao fracasso total essas nobres instituições que sofrem a té hoje a falta de uma representação digna e verdadeira.
Abraços do amigo,
Tenente Poliglota...