segunda-feira, 7 de maio de 2012

OPINIÃO: O poder do Polícial e do Bombeiro Militar está no Voto




A polícia e bombeiro somos nós, nossa força é nosso voto!

Às vezes me pergunto, se a insatisfação nos quartéis é fruto da crise? Com certeza é. Mais também me pergunto aprendemos algo com tudo o que estamos passando? Você pode dar a resposta?







Muitos de nós não pensamos com uma consciência política, pensamos mais com o ouvido, quando acreditamos em promessas de políticos que nunca pisaram dentro de um quartel de policia ou bombeiro militar, que nunca vivenciou ser tratado como escravos de oficiais que se acham deuses na terra, que pensam que tem poder, nunca ganharam o salário de miséria que nós ganhamos, com regulamentos arcaicos e ultrapassados, que vivemos de promessas, e como elas não foram cumpridas tudo acabou voltando muito forte neste ano de 2012, e podemos dizer que tudo se repete na mesma história, o que vemos hoje é muito igual a movimento que ocorreu em 1910, conhecido como a Revolta da Chibata.



À hora de agir é agora. Não podemos deixar o momento histórico passar, chegou o momento de você policial e bombeiro militar aprender que estamos em um ano eleitoral em muitos Estados Brasileiros, devemos ficar atento ao que vai acontecer neste ano, pois assim poderemos planejar para o ano de 2014, temos que padronizar os pensamentos, unificar as idéias.

Chegou a hora de cada um mostrar sua insatisfação contra o momento em que estamos passando, onde ninguém nos ouve, não escutam nosso clamor por reconhecimento, dignidade e um melhor salário, política é complicado aprender, há muitos meandros que acontecem dentro de um parlamento, mais temos que aprender tudo sobre política e sobre a consciência política.

Quero agora que entenda que você tem a força necessária para vencer uma grande batalha que se aproxima, e a arma que você usará é o seu voto, e posso dizer que ele vale muito, você tem que entender que para conseguir o que deseja que são melhores condições de trabalho e melhores salários, devemos ter em mente que a nossa luta tem que ser agora, pois a muito tempo aprendemos que não há união no seio da tropa, tenha em mente que para conseguirmos ter um grande bancada de Deputados Federais no Congresso Nacional, temos que aprender antes de tudo o que é união, pois tenho a lhe dizer é que não podemos é ficar agora parados esperando que em 2014 consigamos mudar as coisas, a luta é agora companheiro, devemos entender que se queremos mudanças, nós mesmo é que teremos que lutar por elas, e o local adequado e no Congresso.

Então em síntese para que possamos lutar contra a escravatura em pleno século XXI, devemos conseguir colocar pessoas de nosso meio como deputados Federais. A nossa luta contemplaram a todos e os resultados virão.

A verdade é que da maneira que está à vida do Policial e Bombeiro Militar, não pode continuar. (Não há bem que sempre dure, Nem mal que nunca acabe!) Conto com a compreensão de todos. Temos que ter união e consciência política a nosso favor.


Um comentário:

  1. Belíssima matéria. Faz alusão à situação atual em que vivemos, visto que se tivéssemos um número maior de representantes no congresso nacional, os nossos anseios e expectativas certamente seriam alcançados. Lembremo-nos que a classe que não tem representação política está fadada ao fracasso. Se formos mais inteligentes, menos egoístas e mais objetivos, certamente conseguiremos nos fazer representar em Brasília e então, seremos vistos como cidadãos, o que ora não ocorre, uma vez que somos vistos como escravos de um sistema decadente.

    ResponderExcluir

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.