sábado, 5 de maio de 2012

OPINIÃO: Comendo pelas beiradas

TODOS POLICIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL
NUMA SÓ DIREÇÃO
UMA BANCADA FORTE NO CONGRESSO NACIONAL



As eleições municipais de 2012 no Entorno do Distrito Federal será um termômetro para a preparação para a disputa do Palácio do Buriti em 2014  e nos Estados Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins ,Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe onde haverá eleição para prefeitos e vereadores também serviram como termômetro para as eleições dos Governadores dos Estados Brasileiros em 2014.





Um exemplo é Brasília, apesar de não parece muito lógico afirmar isso, já que os municípios que vão eleger prefeitos e vereadores no próximo ano são goianos e mineiros. Mas, quem conhece a política local sabe que ali tem muito voto que pode, inclusive, decidir, as eleições em Brasília.


Existe um eleitorado flutuante que a cada dois anos atravessa a divisa e muda de domicílio eleitoral. Como o Distrito Federal só possui eleição a cada quatro anos, alguns espertos transferem seus títulos para cidades, principalmente, goianas a fim de ajudar na campanha de políticos locais, no intuito de receber algo em troca. É uma verdadeira compra de votos.


Em outro caso, o eleitor já é de Brasília, mas mora no Entorno, onde o custo de vida é menor, como na questão de moradia. Daí a necessidade do político daqui aparecer em palanques do lado de lá.


O caso mais escandaloso é o de Águas Lindas de Goiás, que possui uma população próxima de 200 mil habitantes, mas tem cerca de 60 mil eleitores. É um número muito baixo comparado com o número de moradores. Para se ter uma idéia, Brasília tem 2,5 milhões de habitantes e 1,8 milhão de eleitores.


Esse grande número de eleitores que mora fora do Distrito Federal também explica os constantes furos que as pesquisas de intenção de voto cometem durante as campanhas ao governo de Brasília. É um eleitorado que faz a diferença, mas que não é ouvido.


Quem chega primeiro e consegue eleger aliados conquista uma boa reserva para 2014. Por isso, o assanhamento de políticos e partidos com as eleições de 2014. Um bom exemplo é a idéia polêmica do senador brasiliense Rodrigo Rollemberg (PSB) de fatiar parte do Fundo Constitucional do Distrito Federal para as cidades do Entorno.


A iniciativa teve uma repercussão muito ruim na sociedade de Brasília, mas, por motivos óbvios, recebeu aplausos de Luziânia a Alexânia. Ou seja, mesmo que não consiga seu intento – o que é quase impossível -, Rollemberg já alcançou o seu objetivo político e agradou o eleitorado de lá. De maneira populista, é claro, mas faz parte do jogo.


Rollemberg mira o Palácio do Buriti em 2014. O que é a coisa mais natural e legítima, já que ainda possui mandato até 2018. Outros políticos também vêm trocando Brasília pelo Entorno. PT, PMDB, PSDB, PSD, DEM e outros partidos armam estratégias e discutem coligações.


Quem acha que 2014 está longe, pois digo que a disputa já começou em território goiano. É ali que se dá a largada pela corrida ao Palácio do Buriti. Quem se der melhor no Entorno em 2012, larga na frente. Pode-se dizer que para chegar ao GDF deve, literalmente, comer pelas beiradas.


Não podemos esquecer que em 2014 será a vez de Brasília e os Outros estados decidirem quem será o governador, deputados federais e Deputados Distritais da câmara Legislativa, então temos que ter a consciência que somente quando o policial e bombeiro militar compreender que somente ele conseguirá fazer as mudanças que almeja, novamente vou dizer: devemos sim pensar em 2014, pois somente com uma bancada forte na Câmara Federal os pleitos de todas as Policias e Bombeiros do Brasil serão atendidos, pensem nisto agora, não deixe para amanhã, pois podemos acabar perdendo o Bonde da História, não nos deixemos enganar por PSEUDO – LIDERES que hoje aparecem com Cordeiros muitos deles estão com a pele CORDEIRO por cima da de LOBO, então companheiro devemos fazer previas para cada corporação escolher seu candidatos sim, devemos olhar com atenção quem escolheremos como nossos candidatos, e devemos também criar em cada Estado uma comissão que fiscalizara o trabalho do seu DEPUTADO, afinal ele estará trabalhando para nós, o plano político do mesmo deve ser debatido com os policiais e bombeiros, pois somente a nós e que temos interesse na melhora profissional e salarial. Precisamos de pessoas corajosas que tenham vontade de lutar pela tropa e não fazer como muitos que trabalham somente para seu bel prazer. Olho aberto com os LOBOS VESTIDOS COM PELE DE CORDEIRO há muito deles por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.