sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Afinal, o que é esse tal Decreto 8.243?



Antes de qualquer coisa, devemos nos atentar para o que o PT está querendo, não podemos aceitar que este partido continue no poder, pois nos transformaremos em uma nova CUBA. Então peço que leiam com atenção o texto abaixo, pois é de extrema importância, veja o que é este decreto da presidenta Dilma e o seu partido desejam para o BRASIL, o Governo Dilma está propondo , articulando e tentando aprovar...


sábado, 4 de outubro de 2014

Na delação premiada, Paulo Roberto Costa revela que os contratos da Petrobras eram superfaturados entre 18% e 20%.




Paulo Roberto Costa afirmou que fraudou licitações nas duas maiores obras da estatal. Ele dá nome aos lobistas, diretores de empreiteiras, funcionários e partidos que recebiam o dinheiro.

Em 10 de dezembro de 2009, a Petrobras assinou um contrato de R$ 3,1 bilhões com um consórcio formado pelas empreiteiras Odebrecht e OAS. O contrato, classificado como “reservado” pela estatal, a que ÉPOCA teve acesso, previa que o consórcio trabalharia na construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Foi uma grande vitória para as duas empreiteiras, duas das maiores do país. 


sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O PT e a vergonha de uma CPI chapa branca






Peço ao povo Brasileiro que neste domingo 05 de outubro de 2014 à partir da 08:00 Hs, tenha consciência de que o Brasil precisa urgentemente mudar, não podemos continuar a aceitar o que vem ocorrendo neste país desde de 2002, quando este partido que se instalou no poder e que por motivos óbvios não querem sair, e que neste meio tempo andou fazendo aparelhamento do Estado, ou seja colocando pessoas com o mesmo pensamento nos principais lugares dos três poderes e das empresas Pública do Brasil,  ou seja tomando o poder em todos os três poderes, Justiça, legislativo e a própria presidência do Brasil, então peço – lhe que não deixem isto continuar acontecendo neste país, pois no dia em  que abrirmos os olhos e veremos quem realmente é este partido, ai poderá ser tarde demais pois teremos um PAÍS CHAMADO CUBA instalado, e jamais poderemos mudar, então mudemos agora o nosso país, antes que seja tarde demais.


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O PT corrompe o STF




Como Disse Fernando Gabeira: "O Estado se tornou uma extensão do PT", é o que podemos notar em todas as ações que estamos vendo no país, a começar com os famosos mensaleiros que foram absolvidos em parte de seus crimes, e então como podemos ver é que devido a uma pequena esmola vamos aceitando o que este partido vem fazendo sucessivamente com o país em seus doze anos no poder, estamos realmente deixando que o partido se entranhem nas outras instituições, e essa esmola faz que uma grande parte do povo fique com seus olhos vendados aos desmandos deste partido, essa esmola que vemos é a tal falada bolsa  família, até quando vamos aceitar que um partido se torne dono do país, temos que usar nossos votos para impedir a perpetuação de um partido no poder, não podemos deixar que nosso país se torne  CUBA, estamos trazendo médicos de lá, daqui a pouco traremos policiais, juízes, professores, ministros, enfim faremos parte de CUBA, então mais um motivo para não votar no PT, conforme texto abaixo que nos fala sobre como este governo vem penetrando fundo e fazendo com que este partido fique entranhado dentro do governo, tirando a sua independencia, mesmo que outro partido ou governante ganhe a próxima eleição, peço que leia com atenção.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Dilma ensina: é errando que se aprende. A errar!

Mais um motivo de não se votar no PT, será que vamos continuar a errar, vote consciente, não vote  no PT.


Em entrevista veiculada na noite passada pela Rede TV!, Dilma Rousseff sinalizou que, sob sua presidência, o governo jamais se acomodará. Entre o certo e o errado, haverá sempre espaço para mais erros. Na Petrobras, por exemplo, a extensão do equívoco será ilimitada.

sábado, 6 de setembro de 2014

MENSALÃO: Chega de LUTO diante da decisão do Supremo. Vamos trocá-lo pela LUTA para tirar o lulopetismo do poder, com o VOTO. Eis 20 RAZÕES para votar contra o PT em 2014


O voto em outubro de 2014 é a grande arma para mudar o atual estado de coisas (Foto: Agência Senado)

Publicado originalmente em 23 de setembro de 2013


CHEGA DE LUTO. A decepção pela decisão do Supremo de aceitar os embargos infringentes e, com eles, esticar o julgamento da quadrilha de mensaleiros até Deus sabe onde — com o risco de crimes graves serem prescritos, e quadrilheiros saírem livres, leves e soltos — foi um golpe duro na confiança na Justiça.

Escrevi dias atrás que jogava a toalha, e, quanto ao Supremo, joguei mesmo. Se vier cadeia para aqueles que tentaram um golpe de Estado branco contra a democracia, me considerarei no lucro. Mas, infelizmente — admito –, não deposito esperanças no tribunal.

Isso não me impedirá de continuar a escrever apontando as mazelas do lulopetismo que nos governa há já quase onze anos. Muito menos de apontar, sempre, a necessidade de não jogar a toalha quanto às ELEIÇÕES — não apenas para a Presidência, mas para o Congresso, algo para que grande parte dos brasileiros não dá a devida atenção na hora de votar.
Insistirei, sempre, na necessidade de tirar essa gente do poder pelo instrumento democrático do voto.

E começo hoje, dia em que dou um basta ao luto e proponho, em seu lugar, a LUTA política, por apontar PELO MENOS 20 RAZÕES PARA VOTAR CONTRA O PT NO ANO QUE VEM — o que significa votar contra o projeto hegemônico de Lula.


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Vídeo revela fraude na CPI da Petrobras, diz revista.







São Paulo – No vídeo acima, que a Revista Veja teve acesso revela que houve uma farsa na CPI da Petrobras. Segundo a denúncia exclusiva, a CPI foi criada com o objetivo de não pegar os corruptos.

Governo decidiu não correr riscos e montou uma fraude que consistia em passar antes aos investigados as perguntas que lhes seriam feitas pelos senadores.




Ainda assim, o governo e a liderança do PT decidiram não correr riscos e montaram uma fraude que consistia em passar antes aos investigados as perguntas que lhes seriam feitas pelos senadores.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Entendi: o primeiro mandato de Dilma foi só a fase “Escolinha do Professor Raimundo”! Ela promete corrigir os erros se for reeleita!



Chico Anysio na pele do professor Raimundo:  Dilma chegou ao Palácio sem passar pela Escolinha...
 
 
Leio uma reportagem muito impressionante na Folha, de autoria de Valdo Cruz. Ela informa que “Dilma promete a aliados que corrigirá erros se for reeleita”. Ah, bom! Entendi! Então o país deveria franquear um segundo mandato a Dilma para lhe dar a chance de consertar as besteiras feitas no primeiro por… Dilma! É um modo de ver as coisas.
 

domingo, 20 de julho de 2014

PT tem plano para controlar Presidência, Câmara e Senado em 2015 (*)



O PT acha que pode conseguir, em 2015, continuar a ter a Presidência da República, com Dilma Rousseff.

 

Mas também acha que chegou a hora de ter as presidências da Câmara e do Senado.

 

Na Câmara, é mais fácil. Os petistas já têm a maior bancada. Devem chegar perto de 100 cadeiras em 2015.

 

No Senado é um pouco mais difícil. Hoje, o PT tem 13 senadores contras 20 do PMDB. Mas 7 peemedebistas precisam renovar seus mandatos em outubro. Entre os petistas, só 3 terão de enfrentar as urnas.

 

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Derrotas em outras Copas tiveram impacto político-eleitoral nulo. E agora?






Desta vez, a Copa foi no Brasil e governo se engajou.
Dilma associou-se à onda de euforia e surfou no otimismo






A seleção brasileira de futebol perdeu para a alemã por 7 a 1 neste 8 de julho de 2014. Um vexame no campo esportivo. A maior humilhação de toda a história do time do Brasil em Copas do Mundo.

De volta ao mundo real, a pergunta é: essa traulitada sofrida pela equipe brasileira produzirá algum impacto político-eleitoral? A presidente Dilma Rousseff terá alguma dificuldade extra por causa desse infortúnio esportivo? Ninguém tem uma resposta científica para dar.

domingo, 29 de junho de 2014

Acuado, o PT decide acionar a tecla da intolerância, com decreto bolivariano e lista negra de jornalistas



José Serra escreveu no Estadão de ontem um excelente artigo sobre a decadência do petismo e sua guinada autoritária — dentro do autoritarismo que já está na sua origem. Explica a razão do desarvoramento do partido e aponta como evidências do destrambelhamento o decreto bolivariano da presidente Dilma e a lista negra de jornalistas. Leiam o texto abaixo:
 
 

domingo, 22 de junho de 2014

Dilma repete em discurso de relançamento promessas da posse que não cumpriu





Peço ao Povo Brasileiro que prestem atenção a este texto, será que vamos nos deixar enganar novamente por mentiras e promessas não cumpridas, vote consciente, mude o Brasil, mais mude de verdade, não se deixe enganar pelos que estão a 12 anos no poder. Vamos mudar este país de verdade.



Ao discursar na convenção do PT, neste sábado (21), Dilma Rousseff pronunciou 47 vezes palavras ou expressões com o significado de recomeço ou de ajuste. Considerando-se que o pronunciamento ocupou 17 páginas, o conceito de correção de rumos foi evocado, em média, 2,7 vezes por folha.


segunda-feira, 16 de junho de 2014

O lobby fracassado do governo para levar farmas brasileiras a Cuba

 
Generosidade sem fim:  Dilma Rousseff e Raúl Castro, durante a inauguração do Porto de Mariel 
 

Para rentabilizar o porto de Mariel, a alta cúpula age como lobista dos irmãos Castro para convencer empresas do setor farmacêutico a não apenas negociar com o regime, mas também instalar fábricas na ilha; até o momento, as companhias resistem.

 

O governo brasileiro mostra-se incansável quando o assunto é colocar-se em maus lençóis em nome de sua simpatia pelo regime dos irmãos Castro, em Cuba. Não bastasse a utilização de quase 700 milhões de Dólares em recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar a construção do Porto de Mariel, a 45 quilômetros de Havana, a nova empreitada que vem sendo orquestrada pela alta cúpula prevê, conforme revelou o colunista do site da VEJA Reinaldo Azevedo, a ida de empresas farmacêuticas brasileiras para produzir medicamentos em solo cubano.
 
 

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dilma faz chororô altivo sobre xingamentos de que foi alvo no Itaquerão; então vamos ver onde está o autoritarismo nessa história





A presidente Dilma Rousseff participou, nesta sexta, da inauguração da primeira etapa do Expresso DF, obra construída com recursos federais. Referiu-se às vaias e aos xingamentos de que foi alvo na quinta, no Itaquerão, no jogo inaugural da Copa do Mundo: “Não são xingamentos que vão me intimidar, atemorizar. Não me abaterei”.

domingo, 1 de junho de 2014

Senador Jarbas diz que alternância de poder é remédio para o PT





Parlamentar fez inúmeras críticas ao PT.

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) defendeu, nesta segunda-feira (17), no Senado, o papel da oposição no enfrentamento com o Governo Dilma Rousseff (PT) e o Partido dos Trabalhadores (PT). “Quando um partido político que está no Governo se transforma numa seita fundamentalista com dificuldades em aceitar o contraditório, a democracia nos assegura o melhor remédio para evitar o pior: a alternância do poder. É esse cenário que vislumbro para as eleições presidenciais deste ano”, disparou o peemedebista.



segunda-feira, 26 de maio de 2014

PT privatiza “Minha Casa Minha Vida” e usa verba do programa para beneficiar militantes. Na lambança, há de tudo: improbidade administrativa, ofensa à Constituição e crime eleitoral





Jamais atribuí ao PT algo que o partido não tivesse feito. Nunca foi preciso fantasiar sobre teorias conspiratórias para criar um bicho-papão. Até porque, quando o partido está na área, não resta ao cronista muito espaço para imaginação. No mais das vezes, os petistas surpreendem só porque conseguem ir além dos juízos mais severos que possamos fazer a respeito deles.


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Fornecedores da Petrobras sob suspeita financiaram campanha de 121 parlamentares em atividade – Operação Lava-Jato da Policia Federal






Comento:

As eleições estão chegando. E com ela virá inúmeros candidatos que se reúnem em "grupinhos" planejando estratégias e artimanhas para iludir a todos nós, os eleitores. Acredito que todos vocês já estão cansados de ouvir as promessas desses "atores maquiavélicos" que se aproveitam de nossa boa fé para se eleger - e eu espero até que, este ano, os eleitores estejam mais espertos e não confundam mais boa fé com tanta ingenuidade. Peço ao Povo Brasileiro que tenha consciência nestas eleições, então lhe digo que esses mesmos caros que formam quadrilhas de corruptos, que metem a mão nos cofres públicos e usam de falsidade ideológica estarão de novo no governo desse país, para mim isso se caracteriza um crime. Um crime contra a honra e a decência de uma sociedade. Uma desmoralização total.
 
 

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Lula tem 'plano B' para derrota de Dilma, relata jornalista





O jornalista Jorge Oliveira, do Diário do Poder, relatou um possível "plano B" de Lula para o caso de derrota de Dilma nas eleições em 2014.

O brasileiro precisa estar atento para o que vai acontecer a partir de janeiro de 2015 caso o PT seja derrotado nas eleições deste ano. Com o estado aparelhado, os petistas em represália vão tentar desestabilizar o país porque ainda são o partido mais organizado.


domingo, 11 de maio de 2014

'O PT começou a morrer', diz jornalista








Na coluna no jornal Folha de S. Paulo, o jornalista Reinaldo Azevedo publicou um texto que vem gerando grande repercussão nas redes sociais. Intitulado "O PT começou a morrer. Que bom!", o artigo louva a perda de espaço do Partido dos Trabalhadores nas redes sociais e na sociedade.


quinta-feira, 8 de maio de 2014

O fim do PT está próximo', diz historiador, Será?





O historiador Marco Antônio Villa escreveu, na seção "Opinião" do jornal O Globo, seus prospectos a respeito da política nacional e do PT (Partido dos Trabalhadores).

A publicação gerou um intenso debate entre internautas, os quais opinam a respeito da acurácia das análises, bem como de suas fundamentações.
 

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Sem a mentira, o que seria do PT?






Se eu fosse um desses críticos do PT que ignoram a sua natureza, poderia começar meu texto mais ou menos assim: “Não entendo por que o PT, liderando um governo que, inegavelmente, tem virtudes, precisa recorrer à mentira sistemática na campanha eleitoral”. Ocorre que eu não sou um desses e entendo o papel central que a mentira exerce na conformação e na postulação do partido.


segunda-feira, 21 de abril de 2014

O PT não se conforma que oposicionistas façam oposição! No fim das contas, isso é ódio à democracia! Ou: Ainda não temos de imitar o modelito do anão tarado





No seu esforço para tentar impedir a criação de uma CPI da Petrobras ou qualquer investigação que fuja ao estrito controle oficial, o governo não tem se poupado, e nos poupado, do ridículo. Quem deu a largada foi o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com a entrevista coletiva que concedeu na terça-feira. Segundo o preclaro, o pedido de investigação encaminhado por um grupo de senadores ao procurador-geral da República não se justifica porque não haveria fato novo, além das denúncias publicadas pela imprensa. Ora, e quem disse que elas já não são o bastante?
 

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Vou-me embora para Bruzundanga





O Brasil é um país fantástico. Nulidades são transformadas em gênios da noite para o dia. Uma eficaz máquina de propaganda faz milagres. Temos ao longo da nossa História diversos exemplos. O mais recente é Dilma Rousseff. Surgiu no mundo político brasileiro há uma década.


sábado, 12 de abril de 2014

O PLAYBOY FASCISTA DE DIRCEU EM AÇÃO


Assessor de deputada do PT, pago com dinheiro público, hostiliza Joaquim Barbosa.

Abaixo, reproduzo uma reportagem de Gabriel Castro, da VEJA.com. Há um vídeo que o acompanha.

Em casos assim, quando as pessoas percebem a burrada que fizeram, tiram o material do ar. Se, no entanto, já está em outro arquivo, costumam apelar ao YouTube para fazê-lo — com a suspensão da conta de quem o publicou.

O vídeo, insisto nesta questão, é de interesse jornalístico. Se há quem hostilize, com intimidação física, o presidente de um dos Poderes da República porque não aceita que tenha exercido suas prerrogativas, a informação não pode desaparecer — ou está caracterizada censura.

Leiam a reportagem.


Rodrigo Grassi: cerveja, lancha, vida boa, dinheiro público e agressão a quem considera adversário: são os nossos bolivarianos (Facebook)


 

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Desmilitarização





Sou policial militar e sempre considero o tema da desmilitarização como algo sério. As polícias estaduais militarizadas desde a sua formação nem sempre levam consigo aquilo que deveria ser o benefício de uma educação militarizada.

Muito pelo contrario, começam a conhecer a injustiça dentro de suas próprias instituições desde cedo, aprendendo que um superior hierárquico por mais errado que esteja não pode ser "observado" por seu subalterno, ou seja, no militarismo a hierarquia sobrepõe-se ao certo, e a critica exercida em favor da verdade (esta tão importante critica que leva ao aperfeiçoamento e correções de erros) é passível de punição...

domingo, 30 de março de 2014

Até Quando?





Está tudo errado, fora da ordem! Até Quando?

E a culpa é nossa, tão somente nossa!

Elegemos e os abandonamos, raramente nos envolvemos em algo exigindo o cumprimento das promessas de campanha. Ou quando exigimos, é por pressão dos patrões, para que os interesses deles estejam assegurados, como os caminhoneiros fizeram recentemente indo contra o que seria bom à classe deles.

domingo, 23 de março de 2014

Se você ler isso e não sentir “vergonha”, você não é um brasileiro de verdade





“POR ISSO TE PEÇO, TENHA CONSCIÊNCIA QUANDO FOR VOTAR AGORA EM 2014, NÃO VOTEM NAS VELHAS RAPOSAS QUE ESTÃO NO PODER A DÉCADAS, TENHA UM VOTO CONSCIENTE, POIS FICARÁ 4 ANOS NO ARREPENDIMENTO. ” (ALERTA PARA O POVO BRASILEIRO, POR ISSO EM VERMELHO, PARA PARAR E PENSAR)

A revista francesa “France Football” publicou em 12 páginas de sua edição nº 3537, do dia 28 de janeiro de 2014, uma reportagem de capa, intitulada “Peur sur le mondial”, que seria algo mais ou menos do tipo “Medo do mundial”.

A reportagem do respeitado meio de comunicação francês relata ao pé da letra e em boas verdades tudo que está acontecendo no Brasil nos últimos anos. Acredito que se você ler essa publicação até o final vai sentir muita vergonha. Infelizmente nosso país está virando motivo de “chacota” internacional. E o pior, infelizmente eles tem razão no que dizem.

“MAS LEIA ATÉ O FINAL, O BRASILEIRO TAMBÉM TEM FAMA DE NÃO LER TEXTOS GRANDES.”

segunda-feira, 3 de março de 2014

Tribuno Romano Profetizando o Brasil do PT (42 a.C)



"Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos, mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma.

Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado.

E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo, oculto na noite para demolir as fundações da nação infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe".

Discurso de Cícero, tribuno romano, 42 a.C
 

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Afinal, quem tem medo da democracia no Brasil?





Antes de responder a esta pergunta, devemos prestar atenção em tudo o que está ocorrendo no Brasil há exato 12 anos, o que realmente mudou neste país, tenhamos a certeza de olharmos com um microscópio, pois somente assim não nos deixaremos enganar por pessoas que querem se perpetuar no poder.

Pois eu lamento informar, mas no Brasil não existe democracia. Porque não há separação dos poderes e não funciona o Estado de Direito. Para quem não sabe, "Estado de Direito" significa que nenhum indivíduo, presidente ou cidadão comum, está acima da lei.


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

BRASÍLIA CAPITAL DA CORRUPÇÃO





É impressionante ver a quantidade de informações vinculando Brasília à corrupção e os brasilienses aos corruptos. Sabemos que muito disso se deve ao fato de Brasília ser o centro político do Brasil e, por esse motivo, ter que abrigar parte da classe política nacional, que vem sendo bombardeada por escândalos recentes. Mas se considerarmos que todos os políticos são corruptos, o que é um completo absurdo, ainda assim a contribuição e a ligação de Brasília com a corrupção é consideravelmente pequena.
 

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A Vergonha da Política Brasileira.



Mais um escândalo entra na conta da política brasileira. Está quase completa essa enciclopédia de vergonhas parlamentares, onde existem escândalos de todos os tipos, porém sempre orbitando no sol monetário.

 

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Coronel Adilson Paes: A desmilitarização da PM já passou da hora




O que leva uma pessoa que ingressa na Polícia Militar a se tornar um assassino?

A resposta para essa pergunta foi o que motivou o tenente-coronel Adilson Paes de Souza a se tornar um estudioso do tema da violência policial. A pesquisa desenvolvida rendeu frutos. Sua dissertação de mestrado na Faculdade de Direito da USP, aprovada com louvor no ano passado, se transformou no livro O Guardião da Cidade, da editora Escrituras, que ele lança nesta segunda-feira, 11, às 18h30, na Livraria Martins Fontes, à avenida Paulista, 509.
 
 

sábado, 25 de janeiro de 2014

Qual o verdadeiro problema da Segurança Pública no Brasil?



Passados 25 anos da nova ordem constitucional inaugurada pela Carta de 1988, o Brasil ainda não se desincumbiu do dever de promover adequadamente a Segurança Pública, notadamente no que tange à relevante função de apuração das infrações penais.

 O momento exige soluções concretas e inadiáveis para um problema grave, (além da desmilitarização da Polícia e Bombeiro Militar do Brasil) – os altos índices de criminalidade em contraste aos baixos índices de apurações de crimes e de condenações pelo Poder Judiciário.
 

domingo, 19 de janeiro de 2014

É possível desmilitarizar a polícia brasileira?




Considerada uma das causas da violência policial, estrutura militar só pode ser superada com união dos governos estaduais e federal

O dia 13 de junho de 2013 ficou marcado pela desproporcionalidade com a qual a Polícia Militar reagiu aos cerca de 5 mil manifestantes que pediam a revogação do aumento de 20 centavos no preço do transporte público de São Paulo. A avenida Paulista, no centro da cidade, foi palco de cenas de violência policial que culminaram na agressão de jornalistas, manifestantes e pessoas que passavam pelo local. Aquele foi um ponto de virada das manifestações. Após a reação truculenta, os protestos ganharam força e se espalharam pelo Brasil. Em São Paulo, a polícia evitou novos conflitos, mas em cidades como Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre e Rio de Janeiro a postura agressiva se manteve. Um comportamento que reabriu o debate sobre a desmilitarização da polícia, cujas ações transparecem a impressão de que o civil, seja manifestante ou suspeito de crime, é um inimigo da sociedade.

 

sábado, 11 de janeiro de 2014

"ENTENDA PORQUE VOCÊ NÃO TEM SEGURANÇA"





Porque os corruptos, os poderosos do nosso país querem uma polícia mal preparada, mal equipada e mal remunerada para aasim tê-la nas mãos. Já imaginou se todos os policiais fossem melhor preparados, melhor selecionados e principalmente melhor remunerados? Não acha que seria mais difícil corrompê-lo?

Hoje em dia, se você não fizer uma troca de favores com o mecânico perto da delegacia, com o borracheiro e com os comerciantes da área em geral, fica com as viaturas quebradas porque o governo não manda consertar. Polícia para ser imparcial não´pode dever favor a ninguém. Leia o texto a seguir:

 

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Congresso e a sociedade discutem a desmilitarização da Polícia e Bombeiro, e aqui dentro da corporação?





Com os protestos no País ano passado, foi reaberto um antigo debate sobre a desmilitarização da polícia brasileira. Mais o que tenho notado atualmente é que os principais interessados neste debate ficam as margens deste assunto, pois neste momento ainda impera a CULTURA DO AUMENTO E PROMOÇÃO, que está gostando disto tudo são os oficiais que tem muito medo de que a desmilitarização saia do papel, e isto é preocupante neste momento em que o próprio congresso debate este tema, não é possivel que continuemos com esta cultura em nosso meio, precisamos sim de aumento, precisamos sim de promoção, mais pensar somente nestes dois fatores e esquecer os outros não é o correto, então vamos debater este tema que é muito relevante para nós policiais militares, pois é chegada a hora de tomar uma decisão.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A VOLTA DO NEOBOBISMO




A velha esquerda muito acusou o presidente Fernando Henrique de neoliberal. Numa das vezes, em 1997, FHC reagiu: “Só quem não tem nada na cabeça é que fica repetindo que o governo é neoliberal. Isso é neobobismo.”